quinta-feira, 26 de maio de 2016

Herique Magioni teve fim de semana difícil na final do Mineiro

0 comentários
Foto: Olly Junior
Apesar das dificuldades piloto da equipe Center Kart foi ao pódio, na quarta posição

"Nem de longe este foi o jeito que eu queria ter terminado o Campeonato Mineiro", desabafou o piloto Henrique Magioni (Instituto Nascer | Center Kart | Happy News | GC Cardio e Fitness) após a bandeirada final do Campeonato Mineiro de Kart 2016. As disputas tiveram vez no Kartódromo RBC Racing, no último sábado, dia 21, e contaram com a presença de mais de 50 competidores de várias categorias.

Participando ativamente de uma temporada de muitas competições Magioni tem acumulado várias experiências. Seja nas competições em São Paulo, em Minas ou até mesmo nos nacionais ele é muito dedicado e, sobretudo, atento às orientações que recebe. O piloto treinou como poucos para o encerramento do Campeonato Mineiro, competição em que ele queria comemorar a sua primeira vitória do ano.

As atividades oficiais foram realizadas no sábado e tiveram início com a tomada de tempos. Com seu kart #25 o piloto completou sua volta mais rápida com o tempo de 1m03s492 o que lhe rendeu o quarto lugar no grid para a primeira largada. Insatisfeito ele e a equipe tentaram mudar alguns ajustes do chassis e seguiram, confiantes, em uma boa corrida.

Na primeira bateria, logo após a largada, Henrique caiu para a quinta posição. Sem desanimar o piloto permaneceu no encalço do concorrente que vinha em quarto e, três voltas depois, reassumiu a quarta posição. A esta altura, porém, o pelotão que reunia os três primeiros colocados já havia aberto grande distância o que acabou por impedir que Henrique conseguisse uma reaproximação. Assim, ao final das 11 voltas, ele recebeu a bandeirada no quarto lugar. A segunda bateria foi um pouco melhor. Após a largada Magioni conseguiu se manter no quarto posto, exercendo muita pressão no terceiro colocado. Duas voltas foram necessárias para que o piloto assumisse o terceiro lugar e partisse na busca dos líderes. Acontece, porém, que seu kart não conseguia apresentar o mesmo rendimento dos primeiros colocados e, desta forma, ele não conseguia ação necessária para buscar as duas primeiras posições. Assim, o piloto optou por permanecer na pista, garantir a terceira posição e os importantes pontos para o Campeonato.

"Não tem como falar que estamos felizes. O Henrique, hoje, não teve um equipamento que lhe permitisse brigar pela vitória. De todo modo ele se mostrou um grande esportista, fez duas corridas muito constantes, ultrapassou quando teve condições para isto e foi competitivo. Apesar de não ser o que esperávamos o troféu de quarto lugar é uma compensação por toda a dedicação dele durante as oito etapas do Mineiro", comentou Davi de Oliveira, chefe do time.

Assessoria de Comunicação do piloto Henrique Magioni
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: 31. 99955-1420 | 31. 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Deixe seu comentário