Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Henrique Magioni volta ao Light embalado por bom resultado no TOP KART Brasil

Foto: Flávio Quick
Piloto de Belo Horizonte fará a quarta rodada dupla do ano no Kartódromo Aldeia da Serra

Neste sábado (14) o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista, receberá pilotos e equipes de várias regiões do país para mais um dia de grandes emoções. Na seletiva pista serão disputadas a quarta rodada da Copa São Paulo Light e conjunto com a segunda rodada do Campeonato Paulista de Kart.

Uma das grandes revelações da categoria Cadete é o piloto mineiro Henrique Magioni (Instituto Nascer | Center Kart | Happy News | GC Cardio e Fitness). Competindo pela equipe Center Kart Competições, de Belo Horizonte, o jovem atleta tem se destacado bastante neste Campeonato e, após as seis primeiras corridas do Light ocupa a 10ª posição na tabela de classificação.

Há três semanas sem competir, Henrique ainda vive a emoção de ter conquistado a pole-position no TOP KART Brasil, uma das principais competições da temporada. O GP Santa Catarina, disputado no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis, reuniu os principais nomes de sua categoria no país e teve um nível altamente elevado. Mais do que isso, além da pole, Magioni cravou a volta mais rápida da bateria final firmando-se, efetivamente, como o piloto mais veloz da competição.

Nas duas últimas semanas o piloto aproveitou o tempo sem corridas oficiais para treinar muito. Na pista do Kartódromo RBC Racing, na grande BH, ele deu mais de 300 voltas e, além de aprimorar sua técnica junto ao preparador Davi de Oliveira, o piloto manteve-se também em alto nível de preparação física.

"O Henrique está muito bem e pronto para mais um desafio emn São Paulo. Ele treinou muito nos últimos dias e os bons resultados no TOP KART Brasil lhe deram um novo ânimo para buscar se aprimorar ainda mais", comentou Hemmerson Magioni, pai do piloto.

A programação do evento teve início hoje com dois treinos livres, mesmo cronograma que será seguido nesta sexta. Porém, amanhã, no treino da tarde, os competidores utilizarão os motores fornecidos pela organização, em sistema de sorteio. No sábado, então, todas as atividades acontecerão na parte da manhã tendo início pela tomada de tempos e, em seguida, as duas corridas. O pódio será ao meio dia.

Durante todo o dia de sábado a programação será transmitida, ao vivo, pelo sistema de streaming, na Internet. Não deixe de acessar no www.rbcpreparacoes.com.br.

Assessoria de Comunicação do piloto Henrique Magioni
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: 31. 99955-1420 | 31. 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários