Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Henrique Magioni teve competição em dois atos na Copa São Paulo Light

Foto: Flávio Quick
Após incidente na primeira corrida piloto se recuperou e teve grande atuação na segunda bateria

No último sábado o piloto mineiro Henrique Magioni (Instituto Nascer | Center Kart | Happy News | GC Cardio e Fitness), da categoria Cadete, participou em Barueri, na Grande São Paulo, das disputas da quarta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, também válida pelo Campeonato Paulista, reuniu mais 120 pilotos sendo que, apenas entre os Cadetes a frequência foi de 21 competidores.

Henrique, vindo de uma grande atuação no TOP KART Brasil, chegou animado à São Paulo e junto à equipe Center Kart competições trabalhou bastante nos ajustes de cada detalhe de seu kart para as corridas. Diante de um traçado inédito ele se motivou bastante pelas características de alta velocidade do circuito. Em cada um dos quatro treinos livres ele melhorou bastante o seu desempenho e, com isso, seguiu confiante para as tomadas de tempos e corridas.

A sessão classificatória foi iniciada pontualmente as oito da manhã de sábado. Com um kart bem ajustado Magioni conseguiu garantir o sétimo tempo para a primeira prova com uma desvantagem de pouco menos de meio segundo para o pole-position.

Muito concentrado Henrique partiu da quarta fila e seguiu para a corrida. Ele vinha em boa atuação e já ganhava posições quando, ao tentar assumir o quinto lugar, acabou perdendo o ponto de freada e rodando na pista. Mesmo tendo perdido várias posições o piloto voltou ao traçado e com garra seguiu até a última volta, quando recebeu a bandeirada de chegada na 13ª posição.

Na segunda bateria, com foco total em sua recuperação, o piloto não demorou para ultrapassar vários concorrentes e, ao final das 18 voltas, receber a bandeirada na oitava posição.

"Foi um fim de semana bastante intenso. Nosso equipamento estava bom, mas, o incidente na primeira bateria acabou nos tirando a possibilidade de um resultado mais satisfatório. O Henrique vem em bom desenvolvimento no ano e estou certo que as vitórias estão próximas", comentou Hemmerson Magioni, pai do piloto.

Assessoria de Comunicação do piloto Henrique Magioni
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: 31. 99955-1420 | 31. 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários