Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gui Figueiredo venceu na inauguração do Kartódromo Paladino

Foto: Divulgação
Na primeira etapa do Paraibano de Kart piloto de Aracajú se destacou na nova pista nordestina

No último fim de semana foi inaugurada oficialmente uma das mais aguardadas pistas de kart do país. O Kartódromo Paladino, em Conde, na região metropolitana de João Pessoa, receberá mês de julho o Campeonato Brasileiro de Kart e, para sediar prestigiar tão grande momento do kartismo para a região nordestes, o sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Maratá | Restaurante Karranca’s | Mini | D. Racing) foi ao estado vizinho para prestigiar a grande festa.

Competindo pela categoria Júnior Menor o piloto levou sua equipe de São Paulo para as disputas e, junto ao chefe de equipe Daniel Ramalho, teve um fim de semana de muita dedicação, mas, que se mostrou muito proveitoso na preparação principalmente para o Campeonato Brasileiro.

Após dois dias de treinos livres o piloto partiu para a tomada de tempos. Apesar de ter ido bem nas sessões livres o piloto chegou à tomada sem um definição precisa da carburação que usaria e, deste modo, ficou apenas com o terceiro lugar no grid de largada.

Sem desanimar o jovem de 11 anos seguiu para a primeira corrida. Após excelente largada Gui pulou para a segunda posição e passou a pressionar o líder. Na metade da prova o sergipano já aparecia na liderança da corrida e assim seguiu até a bandeirada final.

Largando novamente da terceira posição, na segunda largada Figueiredo voltou a fazer bela manobra assumindo o segundo lugar. Com garra e determinação ele pressionou o líder, mas, por outro lado, foi muito pressionado pelo concorrente que vinha no terceiro posto. Assim, seguiram os três durante toda a segunda bateria até a bandeirada final.

Na soma dos resultados, com a vitória na primeira corrida e o segundo lugar, na segunda, Guilherme ficou com o maior número de pontos da rodada e foi ao pódio no primeiro lugar.

"Estou muito feliz de termos conseguido participar desta prova. O Gui andou muito e, mais do que isso, diante de uma população que não tinha costume das provas de kart, foi simpático, conversou e tirou foto com todo mundo. Fora isso, a condição de termos iniciado a preparação para o Brasileiro foi fantástica e, realmente, nos coloca um passo à frente dos demais concorrentes", comentou Thiago Figueiredo, pai do piloto.

Assessoria de Comunicação do piloto Guilherme Figueiredo
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários