Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gui Figueiredo teve atuação muito destacada na Aldeia da Serra

Foto: Flávio Quick
Em evento conjunto da Copa SP Light e do Paulista, piloto de Aracajú teve grande destaque.

No último sábado (14) o Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, recebeu as atividades da Copa São Paulo Light e do Campeonato Paulista de Kart. Competindo pela categoria Júnior Menor o sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Maratá | Restaurante Karranca’s | Mini | D. Racing) mostrou todo o aprendizado que tem adquirido na temporada para, de forma inconteste liderar corridas e chegar ao pódio no Paulista.

Com muita dedicação o fim de semana de Guilherme começou com os treinos livres ainda na quinta-feira. Com o sempre cuidadoso empenho da equipe D.Racing e do preparador Daniel Ramalho o piloto de 11 anos adorou o traçado sorteado para a etapa e se adaptou como poucos à pista.

A tomada de tempos do Light foi realizada no começo da manhã e, por uma diferença de apenas dois décimos, Gui registrou o sexto tempo, garantindo assim um lugar para a terceira fila do grid. Na primeira prova, após boa largada, Guilherme conseguiu se manter no primeiro pelotão e, com muita técnica, conseguiu esperar os momentos certos para realizar as ultrapassagens e receber a primeira bandeirada do dia na quarta posição. Na segunda bateria do Light, largando da primeira fila, ele ainda na primeira volta assumiu a liderança e, por mais da metade da prova ficou no primeiro lugar. Faltando cinco voltas para o final, porém, quando ocupava o segundo lugar, ele acabou se envolvendo em um acidente e rodou na pista. Ele ainda voltou para o traçado, mas, longe do pelotão, recebeu a bandeirada apenas no 16º lugar.

PAULISTA TAMBÉM TEVE DISPUTAS EMOCIONANTES

Nas corridas valendo pelo Campeonato Paulista, Figueiredo também teve atuações destacadas. Na primeira prova, após partir do terceiro posto, o piloto lutou durante todo o tempo para se manter entre os ponteiros. Com muita garra ele lutou por posições e terminou a prova no quinto lugar. Na segunda bateria, após uma largada muito boa, o piloto pulou para a primeira posição e, até a metade da prova, seguiu na liderança. Nas voltas finais, porém, o cansaço de estar disputando a quarta corrida do dia bateu e Guilherme não conseguiu suportar os ataques de um outro concorrente e, com isso, finalizou a prova na segunda posição.

"O dia foi bem puxado para Guilherme, mas, ficamos felizes que ele conseguiu ser muito rápido tanto com os motores sorteados (Light) como nos preparados (Paulista). Eu tenho certeza que estamos oferecendo para ele uma excelente preparação para os Nacionais e poderemos ter grandes surpresas com ele ainda este ano", comentou Thiago Figueiredo, pai do piloto.

Assessoria de Comunicação do piloto Guilherme Figueiredo
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários