Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Giuliano Raucci disputa terceira etapa da F-4 Italiana em Ímola, onde foi destaque na pré-temporada

Foto: Divulgação
Em seu segundo ano na Europa, Raucci espera pontuar em todas as corridas da rodada tripla em Ímola, onde foi destaque em sua estreia em 2015 e também em seu primeiro contato com a Diegi Motorsport na pré-temporada deste ano

A terceira etapa da F-4 Italiana será disputada neste final de semana em Ímola, onde mais uma vez cerca de 40 pilotos de 20 países diferentes entram na pista em uma das principais competições de fórmula na Europa. Com diversos títulos e vitórias no kartismo brasileiro e no exterior, o brasileiro Giuliano Raucci busca novamente um bom resultado no campeonato 2016 com a equipe Diegi Motorsport, com a qual se destacou na pré-temporada justamente nos testes no Autódromo Enzo e Dino Ferrari.

"A expectativa é conquistarmos um pódio. Nós estávamos muito rápidos no último teste, o carro é muito bom, e nosso objetivo principal com certeza é pontuar bem em todas corridas e lutar em todas as corridas pelo top-3", diz Raucci, que corre com patrocínio de Ferramentas Beta, Carnes del Sur, Bell Helmets e Canil Romão D'Italia.

Em seu ano de estreia nos fórmula na Europa, no ano passado, Giuliano fez a melhor volta de uma das provas em Ímola, o que mostrou sua rápida adaptação com o circuito que já recebeu dezenas de provas da F-1. Agora, na Diegi Motorsport, Raucci acredita que o entrosamento com a equipe poderá fazer a diferença.

"O circuito de Ímola é muito técnico para qualquer categoria, independente se for o F-4 ou se fosse outro tipo de carro. O traçado é bem variado com pontos de alta e baixa velocidade. Os trechos com subidas e descidas em sequência são bastante desafiadores. Estou entrosado com todos do time, engenheiros e com o chefe de equipe, por isso estou me sentindo em casa aqui na Diegi Motorsport", afirma Raucci.

Em seu segundo ano na Itália, Giuliano segue como embaixador das ações de divulgação do Instituto Ayrton Senna, além de homenagear o tricampeão mundial em suas corridas da F-4 Italiana. Nesta etapa, mais uma vez estará com a marca "Ayrton Senna Sempre" em seu carro.

"É sempre um final de semana bastante emocional a todos os fãs do Ayrton (Senna) e tenho certeza de que mais uma vez contaremos com muito apoio da torcida, como foi no ano passado", diz Raucci, que neste mês foi convidado pelo Instituto Ayrton Senna para ser o primeiro entrevistado no novo canal oficial do tricampeão mundial no Youtube, o Senna TV.

A entrevista pode ser vista neste link - https://www.youtube.com/watch?v=uPpF5u1LLB4

A primeira corrida da rodada tripla em Ímola será no sábado às 7h manhã. A segunda e a terceira baterias ocorrem no domingo: a bateria 2 tem largada prevista para 4h50 e a última para 12h20 (horários de Brasília).

Principais conquistas de Giuliano Raucci:

2006 - Campeão Paulista da Granja Viana
2007 - Campeão Paulista da Granja Viana
2007 - Vice-Campeão Brasileiro
2007 - Campeão do GP Brasil de Kart
2007 - Campeão Copa do Brasil de Kart
2007 - Campeão Troféu Dolly Guaraná
2008 - Vice-Campeão Copa São Paulo Granja Viana
2008 - 3º colocado Copa Brasil de Kart
2009 - Vice-Campeão Copa São Paulo Granja Viana
2009 - Bicampeão da Copa do Brasil
2009 - Vice-Campeão do Red & White Sangari (Mundial da Ásia - Malásia)
2010 - Campeão da etapa de Farroupilha do Sul-Brasileiro de Kart
2010 - Top ten no troféu Ayrton Senna em Sarno (Itália)
2011 - 3º colocado no Brasileiro de Kart
2011 - Top ten WSK Master (Itália)
2012 - Vice-Campeão Brasileiro de Kart
2013 - Campeão do SKB 09
2013 - Campeão brasileiro de kart 2013 - categoria Junior (Serra, ES)
2013 - Top ten - Europeu de Kart (CIK-FIA)
2013 - Pódio no Italiano de Kart (2º colocado - Lonato)
2013 - 1º colocado - Pré- Final: Mundial de Kart (fase 1, Itália)
2013 - Top ten - Mundial de Kart (fase 1, Itália): 7º
2013 - Mundial de Kart (final): melhor brasileiro, 6º lugar
2014 - Vice-Campeão Brasileiro de Kart (Sudam)
2015 - Estreia na F-4 Italiana: p5 no grid de 31 pilotos em estreia (Vallelunga)
2015 - Estreia na F-4 Alemã: quarto melhor estreante (GP Nurburgring)
2015 - Temporada F-4 Italiana: 7 top-5 grid, 9 top-10, 2 top-5 e 1 melhor volta

Postar um comentário

0 Comentários