Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gabriel Paturle volta ao Light em busca da primeira vitória do ano

Foto: Flávio Quick
Competição será disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo

Após mais de 40 dias longe das competições oficiais o piloto mineiro Gabriel Paturle (Micronic | Mini) está de volta à São Paulo para, novamente, buscar a vitória em uma das principais competições do país - a Copa São Paulo Light de Kart.

A quarta rodada dupla do ano terá vez no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, e deverá contar com a participação de mais de 100 pilotos divididos em oito categorias distintas.

Competindo em sua primeira temporada na categoria Graduado o piloto Gabriel Paturle é um dos grandes nomes do kartismo atual. Após apresentações destacadas em competições nos Estados Unidos e, o Vice-campeonato Brasileiro, no ano passado, ele viveu um início de temporada bastante intenso e, agora, busca sua primeira vitória no Brasil nesta que é a mais importante categoria do kartismo.

Como tem acontecido desde o início da temporada Paturle conta com o apoio técnico de seu mecânico Anderson Silva que, em atendimento exclusivo, cuida de todos os detalhes do acerto dos chassis Mini e dos motores IAME - Parilla.

Para Paturle, competir em Aldeia da Serra é como correr "em Casa". O piloto sempre participou das principais corridas naquela pista. Desde as provas do Light, passando por Paulista, SKB e até mesmo uma Copa Brasil. Sempre com muita disciplina o piloto se dedica muito aos treinos livres e conhece bem os segredos do seletivo traçado.

"Já corri muito nesta pista, porém, de Graduado, apenas duas vezes. Nosso kart é mais potente e tem uma aderência maior possibilitando que possamos fazer curvas mais rápidas do que as outras categorias. Cheguei hoje cedo aqui e vamos treinar bastante para buscar um acerto perfeito para a tomada. Quero muito ganhar a minha primeira corrida como Graduado e, nada melhor, que numa pista onde eu tenho excelentes recordações, como aqui na Aldeia da Serra", comentou Paturle.

Entre hoje a amanhã Gabriel participará de quatro treinos para ajustes do equipamento. No sábado, então, a programação será toda na parte da tarde com a tomada de tempos prevista para o início da tarde e, as duas corridas, na sequência.

Todas as atividades de sábado serão transmitidas, ao vivo, pelo site da RBC Preparações acessível pelo endereço www.rbcpreparacoes.com.br

Curta a fã page de Gabriel no Facebook: www.facebook.com/gabrielpaturle80

Assessoria de Comunicação do piloto Gabriel Paturle
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários