Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Final do Mineiro revelou os campeões de 2016

Foto: Olly Junior
Kartódromo RBC Racing reuniu os melhores pilotos do estado em Vespasiano

Terminou no último sábado (21) a temporada 2016 do Campeonato Mineiro de Kart. Em um dia de muito calor o Kartódromo RBC Racing, na região metropolitana de Belo Horizonte, reuniu mais de 50 pilotos para as disputas da quarta e última rodada do ano.

Assim como nas etapas anteriores a pista sediou, além das atividades na pista, várias atrações que levaram mais de mil pessoas ao espaço da região metropolitana de Belo Horizonte. Encontros do Clube do Fusca, motos Harley Davidson e até mesmo o show de uma banda de rock levaram um público muito animado e diferente ao estacionamento do kartódromo que ficou lotado durante todo o dia.

Na pista as disputas foram eletrizantes e, realmente, dignas de final de Campeonato. As primeiras corridas do dia reuniram os pilotos da categoria Cadete. Lucas Stiaco, líder do Campeonato, registrou a pole-position. Em um grid composto por nove "ferinhas" da nova geração a primeira vitória ficou nas mãos de Lucas Lima. Staico, por sua vez, venceu a segunda corrida, resultado que lhe garantiu o título do Campeonato. A vitória na etapa, porém, ficou com Lucas Lima, que na segunda corrida chegou em segundo. Staico, com 87 pontos válidos, ficou com o título e Matheus Sena foi o campeão na Mirim.

As categorias que utilizam motores 125cc, juntas, formaram um grande grid com 12 karts que protagonizaram duas corridas bastante emocionantes. Com um kart muito bem acertado e, acima de tudo, pilotando sem cometer erros, o experiente Fernando Buzollo (Sênior "A"), marcou a pole geral e venceu a primeira bateria com mais de sete segundos para o restante do pelotão. Lucas Nogueira venceu na Graduado; Pablo Namorato na Sênior "B", Glaydson Cardoso na Super Sênior; Matheus Tonussi na Novato, João Matos na Júnior Menor e Paulo Neto, na Júnior. Na segunda bateria, porém, o resultado mudou tendo a vitória geral nas mãos de Luiz Nicolau (Sênior "A"). Glaydson Cardoso voltou a garantir o primeiro lugar na Super Sênior, assim como João Matos na Júnior Menor; Paulo Neto, na Júnior e Pablo Namorato, na Sênior "B". Na Novato quem levou a melhor foi Marcelo Brandão. Os campeões foram João Matos - Júnior Menor; Paulo Neto - Júnior; Matheus Tonussi - Novato; Lucas Nogueira - Graduado; Pablo Namorato - Sênior "B"; Luiz Nicolau - Sênior "A" e Glaydson Cardoso - Super Sênior.

Os karts com motores 4 tempos também fizeram bonito na final do Mineiro. Os pilotos da F400 Super e da F400 Master mostraram grande competitividade e, em corridas muito acirradas, valorizaram em muito o título do Campeonato Mineiro de Kart. Pela categoria Super Guilherme Morbeck dominou o dia fazendo a pole-position e vencendo as duas corridas. Daniel Cançado chegou em segundo nas duas provas. Diego Pereira foi o terceiro na primeira prova e Breno Lima, o terceiro na segunda bateria. Já pela divisão Master as duas corridas tiveram Ednilson Las Casas como vencedor seguido por Luiz Pinheiro e Luciano Lavalle. Daniel Cançado ficou com o título de Campeão Mineiro na Super e Luiz Pinheiro na Master.

Também fizeram parte da programação as provas da quarta etapa do Campeonato Mineiro de Super Kart Indoor. Com a marca de 1m07s469 Rodrigo Rotheia marcou a pole-position. Na corrida, extremamente equilibrada e com inúmeras trocas de posição, Lincoln Luiz venceu a primeira seguido por Rodrigo e Wesley Bambirra. Na segunda prova Gerdan Livis chegou em primeiro. Desta vez a segunda colocação ficou com Marconi Abreu seguido por Leandro Eymard.

Como tem acontecido desde o final da temporada 2014 os novos pilotos vindo do Projeto Piloto do Futuro completam o seu curso com uma corrida junto às provas do Mineiro de Kart. Nove garotos formaram o grid de aspirantes a pilotos e, em uma corrida bem divertida, os meninos completaram 12 voltas no circuito. A vitória ficou com Matheus Ralil Silva seguido de perto com Arthur Domingues e Daniel Mansur foi o terceiro.

Apesar de ter sido encerrado o Campeonato Mineiro, as competições oficiais não param em Minas. Nos próximos meses pilotos e equipes estarão focados nas disputas da Fórmula Minas de Kart, competição que promete agitar o Kartódromo RBC Racing até o mês de dezembro.

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores Ltda
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários