Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Endurance: consumo de pneus assusta Senna nas 6 Horas de Spa

Foto: Shivraj Gohil/MF2
Grid da segunda etapa do Campeonato Mundial serĂ¡ definido nesta sexta-feira

Defendendo a liderança do campeonato de pilotos ao lado dos companheiros Filipe Albuquerque e Ricardo Gonzalez, depois da vitĂ³ria na abertura do Mundial de Endurance no mĂªs passado em Silverstone, Bruno Senna deixou hoje os ensaios iniciais das 6 Horas de Spa-Francorchamps preocupado com o consumo de pneus no veloz traçado belga. "Os tempos estĂ£o subindo atĂ© 3,5 segundos do começo para o fim do stint. E olha que a nossa degradaĂ§Ă£o nem Ă© das mais elevadas da categoria", disse o brasileiro, que corre com o Ligier JS P2-Nissan da RGR Sport by Morand.

A equipe mexicana minimizou os resultados do primeiro combate entre os protĂ³tipos da classe LMP2 - Bruno fez o 9º tempo entre os 12 carros e virou 1,2 segundo acima da melhor marca, registrada por outro brasileiro, Pipo Derani, com um modelo semelhante da Extreme Speed Motorsport. "Nossa proposta era fazer uma sĂ©rie longa de voltas para analisar o comportamento dos pneus Dunlop, que passaram por uma modificaĂ§Ă£o neste ano e precisam ser melhor avaliados em cada circuito. Por isso, nem fui muito agressivo com meu jogo de pneus novos", explicou.

O grid da segunda etapa serĂ¡ conhecido amanhĂ£, depois da sessĂ£o classificatĂ³ria marcada para as 11h40 (BrasĂ­lia). AtĂ© lĂ¡, incluindo o terceiro e Ăºltimo treino livre do perĂ­odo da manhĂ£ na BĂ©lgica, Bruno, o portuguĂªs Albuquerque e o mexicano Gonzalez continuarĂ£o trabalhando no acerto do carro. "Spa Ă© uma pista singular. Corremos com bem menos pressĂ£o aerodinĂ¢mica do que em Silverstone. NĂ£o Ă© fĂ¡cil encontrar as regulagens num circuito longo, com sete quilĂ´metros de comprimento, curvas rĂ¡pidas, trechos em subida e declives. Os pneus sofrem bastante aqui", lembrou Bruno.

MĂ¡rcio Fonseca (MTb 14.457)
Tel. (11) 99434-2082

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios