Header Ads Widget

Responsive Advertisement

David Muffato aponta etapa positiva na F-Truck, apesar da perda da vitória

Foto: Rodrigo Ruiz
Falha na direção do caminhão e estouro de retentor no cubo da roda traseira tiram liderança de piloto paranaense em Campo Grande

A conquista da primeira pole position, no sábado (14), tornou maiores as expectativas de David Muffato quanto à chance de vencer pela primeira vez uma etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Largando em primeiro, o piloto paranaense da RM Competições liderou maior parte da terceira etapa. O estouro de um retentor, contudo, impediu-o de comemorar o resultado inédito na corrida de domingo (15) no Autódromo Internacional de Campo Grande.

“Passamos raspando”, definiu o paranaense. Largando em primeiro, ele manteve a liderança da corrida até o encerramento de sua primeira fase. “Tive uma vitória sem pódio”, observou, citando a primeira colocação no momento da intervenção programada do Pace Truck, instante em que o regulamento atribui aos pilotos os mesmos pontos pelas posições da fase final da prova. “Eu tinha tudo para continuar em primeiro até o fim, isso ficou bem claro”.

A primeira dificuldade enfrentada por Muffato manifestou-se ainda nesta primeira fase da etapa sul-mato-grossense. “Enfrentei um problema na direção do caminhão a duas voltas para acabar a primeira fase da prova”, contou. Foi o motivo que o fez sair da pista ainda nas primeiras voltas da metade final. “Meu volante ficou duro, dei uma escapadinha e perdi a liderança”, narrou, citando a ultrapassagem que sofreu de Felipe Giaffone, seu companheiro de equipe.

Giaffone abandonou a corrida na quarta volta desta fase decisiva com a quebra da turbina de seu caminhão, o que devolveu Muffato à liderança. “Aí foi o retentor do cubo da roda traseira do meu caminhão que quebrou e começou a jogar óleo”, disse. A fumaça gerada pelo problema levou a direção de prova a ordenar a entrada do paranaense nos boxes. “A equipe viu que não tinha nada a ser feito e me mandou de volta para a pista. Tanto que terminei a prova”.

A vitória na primeira fase da disputa em Campo Grande e o sétimo lugar na parte final levaram Muffato ao terceiro lugar na classificação do campeonato com 87 pontos. Giaffone lidera com 129, 10 a mais que o também paranaense Diogo Pachenki, que terminou a corrida em segundo posição com o Mercedes-Benz da Copacol Truck Racing. “Apesar dos problemas, foi um resultado bom para o campeonato, muito positivo, mesmo. Não dá para reclamar”.

Inscrito na temporada de 2016 com o caminhão MAN número 35, em que tem as cores de Muffatão Atacado Distribuidor, Incorporadora Santa Clara e MAN Latin America, David Muffato traça prognósticos otimistas para a etapa de 5 de junho em Goiânia. “Vamos para lá com novidades no caminhão, que já está muito bom. E é uma pista onde costumo me dar bem, tal qual a de Campo Grande. Vamos trabalhar bastante para repetir a performance”, finalizou.

Grelak Comunicação
(45) 3037-6667

Postar um comentário

0 Comentários