sexta-feira, 13 de maio de 2016

Com expectativa de bom público, Interlagos recebe segunda etapa da Old Stock Race

0 comentários
Foto: Divulgação
Expectativa dos organizadores é de contar com mais de 30 Opalas no grid

A Old Stock Race realiza neste final de semana (14 e 15 de maio) a segunda etapa de temporada inaugural, marcada para o Autódromo José Carlos Pace, localizado no bairro paulistano de Interlagos. A rodada dupla da categoria dos Opalas retrô integra a programação do Campeonato Paulista de Automobilismo, que reunirá carros de mais cinco campeonatos no mesmo evento, e deverá contar com a maciça presença do público.

"Estamos preparados e vamos fazer de novo um Racing Day com aproximadamente 200 carros de corrida na pista e muita emoção para o público que gosta de velocidade", conta o presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), José Aloizio Cardoso Bastos.

Grande parte do público esperado na praça esportiva localizada na zona sul paulistana participa do Clube do Opala, que na etapa de março compareceram em peso. "Foram mais de 700 opalas antigos circulando pelo autódromo. Uma demonstração do amor que os proprietários têm pelo modelo do nosso Old Stock", diz Paulo Gomes, organizador da categoria ao lado de Paulo Solariz e George Lemonias, o "Grego".

Além de acompanhar as corridas, os fãs poderão ter total interação com os pilotos, que atenderão o público ao longo do final de semana. No domingo haverá uma sessão de autógrafos com os competidores da Old Stock Race, que realizaram os primeiros treinos nesta sexta-feira (13). No sábado acontece a tomada de tempos, marcada para 11h10, enquanto as duas corridas serão disputadas no domingo, às 11h25 e às 13h15.

Nas duas provas da primeira rodada os vencedores foram Rodrigo Pimenta e Djalma Fogaça. A Old Stock Race mantem a campanha de doação de alimentos que deverão ser repassados para o Instituto Ingo Hoffmann - apoio no tratamento de crianças com câncer.

Deixe seu comentário