quinta-feira, 12 de maio de 2016

Com dois segundo lugares, Lucca Croce é Top 3 na Graduados e Shifter do Campeonato dos Preparadores.

0 comentários
Foto: Jackson de Souza
Jauense teve grandes atuações na jornada dupla que vive no campeonato realizado no Kartódromo de Itu.

Trazendo a quarta rodada do Campeonato dos Preparadores KantanKart, o Kartódromo Arena Brasil Kirin foi sede de mais uma jornada dupla de corridas para Lucca Croce (Corpo e Ritmo Fitness Traning / Bicudo Racing / Tche Motores) que com os segundos lugares nas categoria Shifter e Graduados, se manteve no “Top 3” da classificação do campeonato.

Depois de um início de temporada repleto de contratempos, o jauense vem colhendo resultados excelentes para o campeonato e seu curriculum, já que em ambas categorias em que participa na competição paulista, grandes nomes do automobilismo brasileiro vem marcando presença, pilotos que atualmente disputam este ano a Stock Car, maior categoria do automobilismo nacional.

Realizando um grande trabalho de treinos e acertos para esta etapa, Croce se mostrou rápido em todos momentos, quando começou o dia das principais atividades com a marca do segundo tempo na classificação da categoria Graduados com a diferença de 0,046s para a marca da pole position. Bons rendimentos que lhe trouxeram um terceiro lugar na primeira prova, e um segundo na prova final, ficando na somatória dos resultados com a segunda posição na etapa.

Já na Shifter, Lucca repetiu a posição de largada ao ficar com a marca do segundo tempo. Com apenas uma prova, o jauense mostrou que está em uma boa ascensão na categoria de kart com marchas, onde nesta etapa se manteve competitivo entre dois grandes nomes, novamente enfrentando Bia Figueiredo e Rafael Suzuki, pilotos que trazem na bagagem experiências do automobilismo nacional e internacional.

Com uma largada positiva, Croce pulou para a ponta por alguns metros na primeira curva, mas acabou sendo superado pela piloto da Stock Car, Levando a prova na segunda posição até as voltas finais, quando iniciou uma disputa com Rafael Suzuki pela terceira posição, levando a melhor no final da corrida, ficando com a segunda posição a frente de Suzuki com a diferença de 0,052s.

“Trabalhamos muito para essa etapa, e conseguimos resultados bons nas duas categorias. Na Shifter perdi a liderança da categoria, mas a diferença é pouca, vou em busca da vitória na próxima etapa para reassumir a ponta. Já na Graduados consegui me aproximar mais ainda do líder, e a vitória na geral novamente esteve perto. Ainda temos que melhorar, principalmente eu mesmo com a questão do peso, equalizar o meu peso com a categoria poderá ajudar ainda mais na conquista da vitória.” – finalizou o jauense, que já emenda a semana de corridas com a 4ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart, competição que será realizada no Kartódromo da Aldeia da Serra no próximo sábado (14 de Maio).

Confira a pontuação do Campeonato dos Preparadores KantanKart:

Categoria Shifter
01) 03 – Bia Figueiredo – 47 pontos
02) 91 – Lucca Croce – 44 pontos
03) 25 – Renato Jader – 17 pontos
04) 11 – Fabio Ronzani – 16 pontos
05) 40 – Paulo Rosa – 16 pontos
06) 10 – Bruno Cunha – 15 pontos
07) 08 – Rafael Suzuki – 12 pontos
08) 56 – Jean Aguiar – 11 pontos
09) 41 – Artur Fortunato – 10 pontos
10) 113 – Istivan Neidhardt – 9 pontos

Categoria Graduados
01) 56 – Jean Aguiar – 40 pontos
02) 34 – Juan Vieira  - 38 pontos
03) 91 – Lucca Croce – 33 pontos
04) 81 – Danillo Ramalho – 28 pontos
05) 218 – Vinicius Papareli – 25 pontos
06) 25 – Tuka Rocha – 24 pontos
07) 21 – Rafael Velho – 22 pontos
08) 346 – Erick Lutum – 15 pontos
09) 07 – Juan Crespi – 11 pontos
10) 65 – Gabriel Sereia  - 11 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Lucca Croce no Facebook:
www.facebook.com/LuccaCroce91

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: 013 - 991039704

Deixe seu comentário