Header Ads Widget

Responsive Advertisement

CBA irá oferecer o maior prêmio da história do kartismo nacional

Foto: Divulgação
Campeão Brasileiro da Sudam irá ganhar uma temporada completa no Brasileiro de F3

A Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA, através da Comissão Nacional de Kart - CNK, anunciou na tarde desta quarta-feira, dia quatro de maio (04), a mais valiosa premiação já oferecida no kartismo nacional.

A entidade máxima do esporte no país, com o objetivo de proporcionar o prosseguimento à carreira de um piloto, irá oferecer ao Campeão Brasileiro de Kart de 2016, da categoria Sudam, a possibilidade de competir, de forma gratuita, em toda a temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de F3.

O prêmio estará disponível para todos os competidores inscritos desde que nunca tenham participado em uma competição de F3. Além disso, o vencedor deverá se enquadrar na janela de idade entre 15 e 19 anos na data da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart 2016.

Como forma de aumentar a competitividade e, sobretudo, a lisura no oferecimento de tão valioso prêmio as disputas da categoria Sudam no Brasileiro de Kart serão baseadas em karts com motores sorteados entre os participantes e, equalizados por uma única empresa, com ampla experiência nas competições pelo país.
O equipamento em que o piloto irá competir será um chassis italiano Dallara, modelo F-301, utilizado na competição pela categoria "Light". O motor será o potente Ford-Berta de 2.0L e 260 hp de potência.

Além da participação nas 16 corridas do Campeonato da F3 Brasil em 2017 o piloto premiado receberá cinco dias de treinos particulares. Nessas sessões livres ele terá a possibilidade de conhecer o equipamento e todo o pessoal de trabalho da RR Racing Team, equipe que estará responsável pela parte técnica e desportiva do prêmio.

O regulamento específico desta premiação, assim como o regulamento particular do Campeonato Brasileiro de Kart serão divulgados nos próximos dias através do site da entidade, disponível no endereço www.cba.org.br.
A primeira fase do 51º Campeonato Brasileiro de Kart será disputada entre os dias 11 e 16 de julho no Kartódromo Paladino, na cidade de Conde, Região Metropolitana da Paraíba.

"Estamos muito felizes em anunciar este que é o maior prêmio já oferecido em uma competição do kartismo nacional. Queremos que os pilotos encarem como uma grande oportunidade para o prosseguimento de suas carreiras e, sobretudo, valorizem a oportunidade que a CBA está proporcionando pela primeira vez em sua história", comentou Cleyton Pinteiro, presidente da CBA.

Rubens Gatti, presidente da CNK, destacou outros pontos importantes. "A categoria Sudam reúne pilotos bastante experientes e que estão no último degrau de sua passagem pelo kart. Uma vez que iremos oferecer uma premiação tão valiosa iremos tomar ainda mais cuidado com a parte desportiva e técnica das disputas visando premiar, logicamente, o piloto que merecer a sua conquista. Outro fator importante, que proporciona ainda maior competitividade, será a utilização dos motores sorteados deixando, assim, as disputas no âmbito dos acertos e talento de cada competidor".

Assessoria de Comunicação da Comissão Nacional Kart - CNK
Órgão da Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários