Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Bruno Baptista fará estreia em Mônaco neste fim de semana pelo Eurocup Fórmula Renault 2.0

Foto: Dutch Photo Agency
Brasileiro correrá pela primeira vez em um dos circuitos de rua mais famosos do mundo. A segunda etapa faz parte da grade de eventos da Fórmula 1

Neste fim de semana, dias 28 e 29, o brasileiro Bruno Baptista disputa a segunda etapa da temporada 2016 da Eurocup Fórmula Renault 2.0, que acontece no Principado de Mônaco, em Monte Carlo. Será a estreia do jovem de 19 anos em um dos principais e mais famosos circuitos de rua do mundo. E a etapa fica ainda mais especial, pois acontece junto com a programação da Fórmula 1, tornando a prova ainda mais importante para pilotos e equipes. A disputa da Fórmula Renault terá transmissão ao vivo do canal a cabo Esporte Interativo, no domingo (29) a partir das 06h.

O traçado de 3.337 km pelas ruas inclinadas de Mônaco exige uma pilotagem muito precisa e técnica, por isso, a combinação de muita concentração e habilidade dos pilotos, com um carro equilibrado, especialmente na questão de freios, será importante para obter bons resultados. Além disso, os pouquíssimos pontos de ultrapassagem trazem ainda mais emoção à corrida, tornando a disputa pela pole position mais acirrada.

Para Bruno Baptista, único brasileiro inscrito na Fórmula Renault 2.0, a etapa, sem dúvida, será especial. Ele espera fazer um bom trabalho e quer mostrar o seu melhor desempenho durante a prova, para avançar no campeonato. Mas também, e principalmente, porque sabe que os olhos do mundo do automobilismo estarão voltados para Mônaco, no fim de semana.

"A corrida de Mônaco é a mais esperada do calendário, ainda mais sendo junto com a Fórmula 1. Todos os chefes de equipe da F-1 vão estar olhando as performances durante a corrida. Com certeza, é uma chance de mostrar que temos potencial para chegar na principal categoria do automobilismo mundial. É uma etapa em que somos ‘vitrines’. Estou bem ansioso", analisou Baptista.

Bruno Baptista revelou que nunca andou na pista de Mônaco. Reconheceu que terá um grande desafio pela frente, mas espera fazer uma boa prova, visando os pontos no campeonato.

"Precisamos pontuar nessa etapa, ainda mais porque é uma rodada que só tem uma corrida. Vai ser muito importante marcar o máximo de pontos possíveis. E apesar de não conhecer a pista, pois nunca andei lá, e só conheço o traçado por vídeos games e simulador, acredito que vá ser um desafio enorme para mim, mas estou animado. Temos que ter atenção especial na classificação, afinal quase não tem ponto de ultrapassagem. Fazer um bom qualifying vai ser importante", considerou.

Programação 2ª etapa Fórmula Renault 2.0 - Mônaco - horário de Brasília:
Sexta-feira, 27
03h00 - 03h45: Treino livre 1

Sábado, 28
04h00 - 04h55: Classificação

Domingo, 29
06h10 - 06h40 Corrida (25 minutos + uma volta) - ao vivo no Esporte Interativo

Classificação do campeonato (Top-10)
1. Lando Norris, 68 pontos
2. Max Defourny, 55
3. Harrison Scott, 42
4. Dorian Boccolacci, 31
5. Jehan Daruvala, 25
6. Bruno Baptista e Robert Shwartzman, 18
8. Julien Falchero, Ferdinand Habsburg, Will Palmer e Henrique Chaves, 8

Imprensa Bruno Baptista
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários