Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Bruna Tomaselli dá show e conquista mais um pódio na F4 Sul-Americana

Foto: Divulgação F4 Sudam
Piloto de Santa Catarina superou as dificuldades encontradas nos treinos e subiu ao pódio em El Pinar

A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | Mormaii | JZ Racing | WNGSports) conquistou mais um pódio na Fórmula 4 Sul-Americana, durante a terceira etapa da categoria, realizada no último domingo (22), no Autódromo de El Pinar, no Uruguai. É o terceiro pódio da catarinense em três corridas. Ela ocupa a quarta colocação no campeonato.

Em um final de semana onde tudo parecia não ser favorável, Bruna Tomaselli surpreendeu mais uma vez e conquistou seu terceiro pódio na Fórmula 4 Sul-Americana. A catarinense embarcou para o Uruguai confiante de que conquistaria um bom resultado na terceira etapa da temporada, porém, já nos treinos, a piloto viu que não seria um final de semana fácil. "Nos treinos, não tínhamos um desempenho tão bom. E isso se repetiu na tomada de tempos, quando consegui apenas o nono melhor tempo. Buscamos evoluir em todos os sentidos no intervalo da tomada de tempos para a primeira corrida", disse a catarinense. "O traçado utilizado nessa etapa foi diferente, com dois grampos. A pista ficou mais travada e isso poderia dificultar um pouco as coisas na corrida, largando lá de trás. Mas eu sabia que teria que ser arrojada para ir para a frente", completou.

E a estratégia da catarinense deu certo. Bruna fez uma corrida incrível, com boas ultrapassagens. "Consegui largar muito bem e pulei para a quinta posição já na primeira volta. A corrida foi muito movimentada e disputada. Após o primeiro Safety Car, os seis primeiros colocados ficaram embolados e consegui subir duas posições. Abri um pouco do quarto colocado e teve outro Safety Car", contou a catarinense. "A corrida já estava no final e acabou com o carro de segurança. Assim, conquistamos mais um pódio", completou.

A recuperação de Bruna na corrida trouxe boas recordações para a garota. José Nascimento, que cuida da carreira da piloto desde o kart, ficou muito contente com mais um pódio. "A Bruna nos surpreende. Era um final de semana complicado e ela foi muito arrojada e competitiva na corrida. Essa é uma característica dela desde o kart", comemorava Nascimento. "Eu gosto muito de corridas movimentadas. Me empolgo", brincou Bruna.

Na segunda corrida do final de semana, largando com grid invertido, a catarinense completou a prova na sétima colocação. "Mais da metade da corrida foi em Safety Car. Tive pouco tempo para me livrar do transito e acabei na sétima colocação", disse. "Saio muito contente desse final de semana, pois continuo na quarta colocação do campeonato, porém, agora, todo mundo está embolado na tabela", completou.

Bruna ocupa a quarta colocação na competição, com 67 pontos. A próxima etapa da Fórmula 4 Sul-Americana será em Mercedes, também no Uruguai, nos dias 18 e 19 de junho.

Redes Sociais
Facebook: www.facebook.com/OfficialBrunaTomaselli
Instagram: @brunatomaselli

Assessoria de Imprensa Oficial da Piloto Bruna Tomaselli
WNGSPORTS.
Imprensa@grupowng.com.br
(48) 3065-2575

Postar um comentário

0 Comentários