Header Ads Widget

Responsive Advertisement

USF2000: Lucas Kohl enfrenta problemas em Barber

Foto: Indianapolis Motor Speedway
Em sua segunda corrida na temporada de estreia nos Estados Unidos, o gaúcho sofreu com toques nas duas corridas deste final de semana

O final de semana não foi dos melhores para o piloto Lucas Kohl, que faz sua temporada de estreia na USF2000, pela equipe John Cummiskey Racing. O jovem de 17 anos disputou a segunda etapa da categoria de formação de pilotos, que faz parte da programação da Indycar Series, no circuito Barber Motorsports Park, mas enfrentou problemas nas duas corridas, o que atrapalhou muito seu resultado.

Largando na 14ª posição, Kohl logo nas primeiras voltas da corrida 1, na sexta-feira (22) teve que entrar nos boxes para recolocar o bico do seu fórmula, que havia sido danificado com o toque, o que fez com que o piloto perdesse duas voltas da corrida. Mesmo assim, o jovem retornou a pista e finalizou a prova na 21ª colocação. Mesma posição, que chegou na corrida final de sábado (23), onde um toque logo nas primeiras voltas furou um dos pneus e, mais, uma vez o piloto teve que entrar no box para a troca do composto. "Foi um final de semana para esquecer em relação aos resultados, mas de muito aprendizado. Quero focar na próxima etapa, onde eu e a equipe vamos trabalhar forte para recuperar os pontos perdidos", disse o gaúcho de Santa Cruz do Sul.

A próxima etapa da temporada da USF2000 Powered by Mazda acontece nos dias 12 e 13 de maios no mítico circuito de Indianápolis.

A categoria - USF2000
A USF2000 é a primeira escada da Mazda Road to Indy, fazendo parte do circo da Indycar Series. Além dessa categoria, também fazem parte a Pro Mazda e a Indy Lights, até chegar a Fórmula Indy propriamente dita. A temporada terá 16 provas, que incluem duas pistas de rua, autódromos e uma corrida em um oval, todas disputadas junto com a Fórmula Indy. Uma delas ocorrerá na noite que antecede a tradicional 500 Milhas de Indianápolis, que este ano terá sua centésima edição e um público estimado de 500 mil pessoas.

Postar um comentário

0 Comentários