Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Stock car volta a ser disputada em rodada dupla no Velopark

Foto: Divulgação
Último vencedor neste formato, Allam Khodair quer vitória para fechar a "trinca gaúcha" da categoria

Depois da badalada Corrida de Duplas que abriu a temporada em Curitiba há cerca de um mês, a Stock Car volta a ser disputada em rodada dupla neste final de semana, no Velopark/RS. A última vez que este formato foi utilizado foi em novembro do ano passado, em Tarumã, também no Rio Grande do Sul. Na ocasião, Allam Khodair foi o grande destaque do final de semana: largou na pole e venceu a primeira prova do dia.

Embalado pelo do segundo lugar na Corrida de Duplas ao lado do português Felix da Costa, piloto da Full Time Texaco espera manter este ritmo de conquistas: "Nosso objetivo é começar o campeonato forte, somando pontos, vencendo. Nas duas últimas temporadas tivemos um início irregular e depois buscamos a recuperação para entrar na briga pelo título. Lutamos até o final tanto em 2014 quanto em 2015 e terminamos o campeonato entre os primeiros, mas sair em desvantagem acabou pesando. Este ano queremos fazer diferente e já iniciar entre os pilotos que vão lutar para ser campeão".

Dono de oito vitórias na Stock Car, Khodair também tenta fechar a "trinca gaúcha" neste final de semana. O Japonês Voador já subiu ao degrau mais alto do pódio em Santa Cruz do Sul, em 2010, e em Tarumã, em 2015. Falta agora o troféu de campeão no Velopark.

"Já cheguei muito perto de vencer lá na grande final de 2011, mas uma poça de óleo na última curva acabou me tirando a chance de cruzar a linha em primeiro. Em 2014 conquistei um terceiro lugar lá também. A pista é muito curta, então qualquer detalhe faz toda a diferença. Largar na frente é importante, mas os tempos são muito próximos. A atenção para o acerto do carro e para a pilotagem tem que ser redobrada. Qualquer deslize é faltal", contou.

Ano passado, Allam Khodair largou em sexto lugar no Velopark. A diferença entre ele e o pole position Marcos Gomes foi de 111 milésimos. Do segundo ao sétimo colocado do grid, todos andaram no mesmo décimo de segundo.

As atividades de pista da etapa do Velopark começam no sábado, com treinos livres às 8h35 e às 11h20. Depois, às 14h, acontece a tomada classificatória, com transmissão ao vivo do Sportv. A rodada dupla de domingo tem início marcado para as 13h, também com transmissão do Sportv.

Sobre a Texaco:
Há 100 anos no país, a Texaco fabrica e comercializa óleos lubrificantes, graxas. Hoje pertencente a Chevron, oferece ainda fluidos de arrefecimento e de freio, entre outros.Entre os principais produtos Texaco, destacam-se as marcas Havoline® e Ursa®, ambas reconhecidas no mercado pela alta qualidade e utilização de tecnologia de última geração.

Postar um comentário

0 Comentários