Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Stock Car: classificação é segredo para se dar bem no Velopark

Foto: Divulgação
Denis Navarro foca estratégia para a primeira rodada dupla do ano

O Velopark vai receber neste final de semana a segunda etapa da Stock Car 2016. A pista gaúcha, localizada na cidade de Nova Santa Rita, é a mais curta do calendário. São apenas 2.278 de extensão que são percorridos em menos de um minuto pelos carros de motor V8 da maior categoria do automobilismo brasileiro.

Diante deste cenário, largar bem no Velopark é a senha para conseguir um bom resultado. No ano passado, por exemplo, a diferença entre o primeiro e o quinto colocado do grid foi menor do que um décimo de segundo. Por isso Denis Navarro, piloto da Geolab Racing, foca a preparação do carro para a tomada classificatória que será realizada na tarde de sábado.

"No ano passado sofremos muito com esta questão da classificação. Tivemos um problema no motor que condenou nosso desempenho, largamos muito atrás e não conseguimos competir pelas primeiras posições, porque a pista é muito apertada. Curta mesmo", disse Navarro.

Na pista mais curta do calendário a programação da Stock Car também é mais curta. Os carros entram na pista somente no sábado, para dois treinos livres na parte da manhã (8h35 e11h20) e o classificatório que define o grid, às 14h, com transmissão ao vivo do Sportv. A rodada dupla de domingo tem início marcado para as 13h, também com transmissão do Sportv.

Postar um comentário

0 Comentários