segunda-feira, 25 de abril de 2016

Sérgio Sette Câmara marcou 26 pontos na 2ª rodada do Europeu de F3

0 comentários
Foto: Quick Comunicação
Em fim de semana consistente, piloto pontuou nas três provas da rodada

O Autódromo de Hungaroring, nos arredores de Budapeste, na Hungria, recebeu neste fim de semana (22 à 24) as atividades da segunda rodada tripla do Campeonato Europeu de F3. Em sua segunda temporada na categoria o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (Red Bull | Petrobras | Cemig | Mercantil do Brasil) teve um bom desempenho e conseguiu pontuar nas três corridas.

As atividades tiveram início ainda na quarta-feira, dia 20, com um dia de treinos coletivos. Com todos os carros do Campeonato na pista o piloto brasileiro aproveitou para conhecer bem a pista em que ele estava pela primeira vez e, de forma bastante proveitosa, terminou o dia como o mais veloz.

Animado Sette Câmara deu início, então, ao fim de semana de competição. Foram dois treinos livres onde ele e a equipe Motorpark Academy ajustaram os últimos detalhes do equipamento para as duas tomadas de tempos. Nesta primeira sessão classificatória, o piloto conseguiu garantir um lugar na quarta fila do grid, na oitava posição. Na segunda classificatória, que definiu o grid de largada para as corridas dois e três do fim de semana, seu desempenho foi ainda melhor e ele confirmou a terceira posição para a largada da segunda prova e, o terceiro posto, para a prova deste domingo.

Com calor e tempo firme as duas provas de sábado foram realizadas com alto grau de competitividade. Dentre adversários experientes e os pilotos novatos, que estão mostrando também muita velocidade, Sette Câmara conseguiu uma boa atuação e ambas as participações. Na primeira corrida ele recebeu a bandeirada no sétimo lugar e, na segunda prova, ele finalizou no quinto lugar.

Diferente do dia anterior, porém, o fim de semana húngaro foi encerrado com frio e muita chuva. A prova teve sua largada autorizada com o "safety-car" na pista, em virtude do grande volume de água. Três voltas depois, porém, a bandeira verde foi agitada e os carros começaram a acelerar para valer. Serginho, com boa aceleração, conseguiu se manter em segundo, pressionando o líder Max Ghunter. Acontece, porém, que ele também sofria forte pressão do concorrente que vinha logo atrás. Em um momento de extrema pressão Câmara acabou escapando um pouco da pista, indo para a área de escape. Com muita técnica, mesmo com o piso bastante molhado, o piloto conseguiu segurar o carro e voltou ao traçado na oitava posição. A esta altura faltavam ainda 15 minutos para o fim da corrida. De forma bastante focada o piloto seguiu andando rápido, superou três concorrentes e recebeu a bandeirada, novamente, na quinta colocação.

"Tivemos um fim de semana bastante consistente aqui na Hungria. Apesar de não ter conseguido o pódio, pontuei nas três corridas e, com isso, somei mais 26 pontos no Campeonato. Na primeira corrida eu larguei de uma posição mais atrás e fiz o possível para ganhar posições. Esta pista é bem difícil de ultrapassar. Na segunda prova, partindo da parte de fora da pista, meu carro patinou um pouco na largada e caí para o oitavo lugar. Consegui me recuperar bem e cheguei em quinto. Finalmente, na corrida de hoje, tivemos chuva pela primeira vez no fim de semana. A equipe fez um bom acerto do carro e eu também estava rápido. Porém, quando eu estava em segundo, acabei escapando da pista e caindo várias posições. Consegui voltar, passei mais três carros e cheguei em quinto. Posso dizer que para o Campeonato a rodada foi proveitosa e, seguimos para o terceiro evento do ano com 36 pontos na classificação", comentou o piloto de 17 anos.

A próxima rodada do Campeonato acontece daqui há três semanas, nas ruas de Pau, na França, entre os dias 13 e 15 de maio.

Acompanhe Sette Câmara na Internet:

Acesse: www.sergiosettecamara.com
Instagram: @sergiosettecamara
Twitter: @sergiosettecama
Facebook: /Sergiosettecamaraofficial

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Deixe seu comentário