Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Sérgio Sette Câmara marcou 10 pontos na abertura da F3 Europeia

Foto: Divulgação
Em Paul Ricard, na França, teve início a temporada 2016 da competição

Neste fim de semana o Autódromo de Paul Ricard, na França, recebeu pilotos e equipes do Campeonato Europeu de F3 para as disputas da primeira rodada tripla da temporada. Competindo pela equipe alemã Motopark Academy o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (Red Bull | Petrobras | Cemig | Mercantil do Brasil), de 17 anos, teve uma participação conturbada, porém, marcou seus primeiros dez pontos da temporada.

Diferente das demais etapas a rodada de Paul Ricard começou ainda na quinta-feira, quando foram realizados os últimos testes coletivos antes do início das provas. Serginho, com o carro da Red Bull, fez um bom trabalho e teminou o dia na quinta colocação, porém, a 83 milésimos atrás do piloto mais veloz.

Animado, ele partiu então para a programação oficial da primeira rodada do ano. Foram dois treinos livres na sexta e, também, as tomadas de tempos que definiram as posições de largada de sábado e domingo. Como a equipe já havia encontrado um bom acerto na quinta-feira, usou os treinos de sexta-feira para fazer simulações de corrida e mesmo, testar, a mudança em alguns detalhes. Com tudo pronto Sette Câmara foi para a tomada de tempos e estabeleceu a sétima marca para a primeira corrida, numa sessão marcada pela pista molhada que foi secando conforme as voltas. Para a segunda e terceira provas ele ficou com a décima posição.

A expectativa era bastante grande para a primeira corrida do ano, mas, infelizmente, foi bastante frustrada logo na primeira curva. Após boa largada Sette Câmara se posicionou bem para a primeira curva e já vinha em sua tomada quando, de repente, foi atingido em cheio caindo para a última posição do pelotão. Longe do grupo e, com o carro um pouco avariado, ele ainda se manteve na pista e completou a prova na 16ª posição.

A melhor e mais emocionante corrida da rodada foi a segunda. Partindo da quinta fila Serginho ainda na primeira volta pulou para a oitava posição e, depois para a sétima. Muito pressionado o piloto fez uma prova bastante racional e sempre pensando nos pontos. A quatro voltas para o fim o safety car entrou na pista e, por três voltas, permaneceu com o pelotão alinhado atrás dele. Faltando apenas uma volta para a bandeirada, então, ele deixou a pista e a prova foi reiniciada em alta adrenalina. Serginho, se posicionou muito bem e, no braço, conseguiu em apenas um giro ganhar três posições e cruzar a linha de chegada no quinto lugar marcando, com isso, seus primeiros dez pontos no Campeonato.

A última prova da rodada foi disputada no início da manhã deste domingo. Mais uma vez o carro azul #9 partia da quinta fila. Após a largada, ainda na reta dos boxes, mais uma vez Sette Câmara recebeu um forte toque. Seu carro decolou, mas, por sorte, caiu sem prejudicar a suspensão e, com isso, o piloto seguiu na prova, mesmo tendo caído para o 18º lugar. Serginho impôs um ritmo impressionante e, com cinco voltas completadas, já ocupava a 13ª posição. Daí por diante, porém, com os pneus mais desgastados, o seu carro já não apresentava o mesmo rendimento e, com isso, ele continuou sem muita força de reação e completou a corrida apenas na 19ª posição.

"Infelizmente toda a nossa expectativa para esta primeira prova do ano não se concretizou como esperávamos. O grande segredo é largar o mais a frente possível. O grid está com muitos novatos e tensão da largada acaba gerando acidentes. Fui vítima em dois casos e, na corrida que consegui andar bem, pude mostrar meu potencial e terminar em quinto. Cada prova é muito importante para o Campeonato, mas, temos ainda 27 corridas em disputa. Vamos para a Hungria daqui há dois finais de semana e, tenho certeza, poderemos ser mais competitivos", comentou resignado o piloto de 17 anos.

Acesse: www.sergiosettecamara.com
Instagram: @sergiosettecamara
Twitter: @sergiosettecama
Facebook: /Sergiosettecamaraofficial

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários