Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Sérgio Crispim e Leonardo Nienkotter vão correr de Sprint Race

Foto: Flávio Quick
Participação em uma etapa da categoria foi oferecida como prêmio no TOP KART Brasil

Terminou no último sábado (23) o GP Santa Catarina do TOP KART Brasil 2016. Quase uma centena de pilotos estiveram presentes no Kartódromo Internacional Arena Sapiens, em Florianópolis, para disputarem a primeira rodada do ano do Campeonato nacional.

Conforme anunciado anteriormente pela comissão organizadora do evento, os promotores do Campeonato Brasileiro de Sprint Race ofereceram como premiação para os campeões das categorias Sudam e Master a possibilidade de participarem em uma etapa do Campeonato da Sprint Race, com tudo pago, dividindo o mesmo carro em um fim de semana de competição.

A possibilidade de ganhar este prêmio agitou bastante os bastidores do GP Santa Catarina e, dentre os participantes, o que mais se falava era na possibilidade de competir, pela primeira vez, em um dos carros mais cobiçados da atualidade no automobilismo nacional.

Após corridas emocionantes e, realmente, mostrarem na pista suas qualidades e arrojo na pilotagem, os títulos e, consequentemente o prêmio, ficarão nas mãos de dois pilotos com características muito parecidas, porém, com trajetórias completamente diversas.

Na Sudam o campeão foi o paraibano Sérgio Crispim. Atualmente com 15 anos, o piloto irá completar 16 no próximo mês de julho e, com isso, passará a poder pilotar um carro de competição pela primeira vez. Arrojado e muito técnico Sérgio é uma das revelações do kartismo atual, sagrou-se campeão do TOP KART Brasil em 2014 e, agora, voltou a subir no degrau mais alto do pódio.

Pela categoria Master, por sua vez, o título ficou com um dos mais experientes pilotos em atividade no kartismo nacional. O catarinense Leonardo Nienkotter é contemporâneo de pilotos de grande destaque no automobilismo como Vitor Meira, Juliano Moro, Bruno Junqueira, dentre tantos outros. Em sua longa carreira nas pistas o piloto já competiu em várias categorias de acesso à F-1 até a F-3000. Nos últimos anos, com equipe própria, disputou duas temporadas do Troféu Fiat Linea. Nesse meio tempo, porém, nunca abandonou as corridas de kart as quais acumula inúmeros títulos no Brasil e no exterior, com destaque para os multi-campeonatos no SKUSA, maior competição do kartismo norteamericano.

"Mais uma vez queremos agradecer a confiança do Thiago Marques e de todo o staff da Sprint Race em oferecer este prêmio ao TOP KART Brasil. Estou bastante feliz pois teremos a oportunidade de colocar, em um mesmo carro, toda a experiência do Ninekotter atrelada à expectativa do Crispim, de ser a primeira vez que irá sentar em um carro de competição. Tenho certeza que, para ambos, será uma experiência inesquecível, assim como, para nós", comentou Pedro Sereno, diretor executivo do TOP KART Brasil.

Assessoria de Comunicação do TOP KART Brasil
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários