Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Rotax Junior Max: Thiago Lopez Oliveira na briga pelo título do Torneio de Verão

Foto: Luiz Pinheiro
Piloto conquistou todas as pole positions e metade das voltas mais rápidas da temporada

Ele já provou que é o piloto mais rápido da categoria. Agora, quer faturar o título de Campeão do Torneio de Verão do Rotax Max Challenge Brasil São Paulo, que será decidido neste final de semana (09/4). É com este objetivo que Thiago Lopez Oliveira (Dolly Guaraná/Academia B9/Reex/Box100) disputará a terceira rodada dupla da categoria Junior Max, justamente no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, palco da sua conquista do título de Campeão do Festival Brasileiro de Rotax, em uma de suas últimas visitas ao circuito da zona sul de São Paulo (SP).

"Estou numa fase muito boa e andando cada vez melhor. O meu kart Techspeed está bem acertado pelos mecânicos da RR Racing, estou seguindo as orientações do meu coach Renato Russo e bem otimista para brigar novamente pela pole position e voltas mais rápidas. Só que desta vez eu quero vencer as corridas, como no ano passado", lembra Thiaguinho, que neste ano mantém a invencibilidade de pole position - duas -, tem duas voltas mais rápidas, um segundo lugar e dois terceiros em quatro corridas.

A grande competitividade entre os pilotos da categoria Rotax Junior Max e o equilíbrio do campeonato permitiram que mesmo não completando uma das provas, Thiago Oliveira se beneficiasse dos pontos de bonificação por ser o piloto mais rápido do certame para figurar na vice-liderança, com 44 pontos. O líder é Derek Ryan, com quatro pontos a mais, por ter pontuado com regularidade nas quatro provas, através de um segundo e três quintos lugares.

"Até agora a regularidade ajudou até quem teve alguns problemas. No entanto, como não há descarte, vai ser fundamental que além de brigar pela pole position e pelas voltas mais rápidas, eu termine estas duas últimas corridas do Torneio de Verão pelo menos entre os dois primeiros", calcula Lopez Oliveira. "Vamos nos esforçar para repetir o que fizemos em Interlagos nas duas corridas finais do Festival Brasileiro, vencendo tudo. Aí nem preciso fazer contas", definiu o garoto de 14 anos de idade.

A programação da Junior Max começa às 8h20 de sábado, com a tomada de tempos. As 09h35 os pilotos largam para a primeira bateria, para 11 voltas no circuito de 1.150 metros do Kartódromo Ayrton Senna. A segunda corrida será mais longa, com 15 voltas, a partir das 11h15.

Os dez primeiros no Torneio de Verão da Rotax Junior Max são: 1) Derek Ryan, 48; 2) Thiago Oliveira, 44 3) Christian Filter, 44; 4) Victor Schoma, 42; 5) Caio Collet, 35; 6) Rafael Reis, 34; 7) Dudu Barrichello, 33; 8) Paulo Coelho, 30; 9) Guilherme Palhari, 26; 10) Kiko Porto e Nicolas Filter, 20.

Curta www.facebook.com.br/thiagolopezoliveira

Postar um comentário

0 Comentários