Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Vinicius Ponce encerra Light e Paulista de Kart com vitórias e pódios na Junior.

Foto: Jackson de Souza
No tradicional circuito de Interlagos, Ponce teve sábado de vitórias, e um pneu furado na última corrida do dia, que lhe tirou o domínio na primeira rodada dupla do Paulista de Kart.

Pós comemorações do feriado de Páscoa, Vinicius Ponce (Everlast Energy Drink / ULV / SOS Ambulâncias / Speedteam / Nelsinho Competições / RBC Motorsport) retornou para as competições encarando a dupla jornada no Kartódromo de Interlagos, que sediou durante o último sábado dia 03 de Abril, a abertura do Campeonato Paulista de Kart que teve a realização das duas primeiras etapas, juntamente da 3ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que trouxe mais de 160 competidores à pista.

Chegando ao quarto mês da temporada de 2016, o paulista de 13 anos somou mais vitórias ao seu histórico do ano, vencendo pelos dois campeonatos realizados em um sábado de sol forte, quando problemas ao final do dia tirou a tríplice das mãos de Vinicius na prova que foi realizada no início da noite.

A primeira corrida realizada no Kartódromo de Interlagos trouxe uma dupla jornada aos pilotos, dentre eles, Vinicius novamente se destacou na categoria Junior, liderando treinos livres, quando não sempre entre os mais rápidos, prosseguiu para o sábado com contra na abertura das atividades da 3ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart que teve a tomada de tempo e as duas corridas na parte da manhã.

Decepcionado com o tempo marcado na sessão classificatória da manhã, o sétimo tempo com a diferença de 0,391s ficou longe do almejado por Ponce, que abria a quarta fila do grid para a primeira prova, onde dentro dezoito voltas, pode melhorar o resultado, conquistando ultrapassagens após ficar preso nas voltas inicias em disputas, e completar a décima oitava volta da primeira corrida com a quarta posição.

Praticamente com uma vitória de ponta a ponta, Vinicius venceu a segunda corrida válida pela Copa São Paulo Light, quando ao largar da segunda posição devido a inversão obrigatória dos cinco primeiros, realizou uma excelente largada pulando para a ponta antes mesmo da primeira curva. Conquistando uma boa vantagem, liderou as dezoito voltas da corrida, até receber o agito da bandeira quadriculada. Trazendo uma boa soma de pontos, ficou com a segunda posição na etapa, mantendo a vice-liderança do campeonato que tem a diferença de apenas três pontos.

Tendo por encerrado as atividades da manhã, na parte da tarde as provas tiveram valor pela rodada dupla inicial do Campeonato Paulista de Kart, desta vez tendo um início totalmente diferente quando a marca da pole position obtida por Ponce, também foi a marca da volta mais rápida da categoria cronometrada no final de semana com a marca de 49,796s.

Sem muitos problemas, a vitória de ponta a ponta trouxe mais um pódio para Vinicius no dia ao liderar as provas e finalizar a corrida com cerca de três segundos de diferença para o segundo colocado. Na segunda corrida do dia largando da quinta posição devido a inversão do grid, tudo caminhava para a terceira vitória do dia, quando em apenas duas voltas Ponce já era o líder da corrida. Sendo ultrapassado por um adversário próximo da metade da corrida, o paulista tentou em uma manobra recuperar a liderança da prova, quando uma manobra defensiva do outro competidor acabou encostando no pneu de seu kart, realizando um furo no mesmo, que com o passar das voltas veio perdendo pressão, lhe obrigando a deixar a prova à três voltas do final, mesmo fora do segundo pódio, Ponce iniciou o campeonato pontuando e dentro da disputa.

“Tivemos um final de semana muito bom, problemas acontecem e temos que encarar isso, nem sempre tudo sai perfeito. Chegamos à quinta vez consecutiva no topo do pódio e isso vem sendo muito importante, manter sempre o bom ritmo dentro da boa fase que venho tendo. Agora vamos para o SKB, quando quero o bicampeonato, vencendo novamente no próximo sábado.” – finalizou Ponce, que já retorna nesta próxima semana ao Kartódromo de Interlagos, nos treinos da 3ª Etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, e da 22ª Edição do Super Kart Brasil, competição na qual o paulista foi o último campeão no mês de Fevereiro.

Confira a pontuação da categoria Junior na Copa São Paulo Light de Kart (extra-oficial):
01) 101 – Gianluca Petecof – 31 pontos
02) 70 – Vinicius Ponce – 28 pontos
03) 121 – Felipe Baptista – 19 pontos
04) 118 – Christian Fliter – 18 pontos
05) 73 – Enzo Elias – 15 pontos
06) 13 – Diego Ramos – 15 pontos
07) 08 – Derek Ryan – 13 pontos
08) 18 – Pedro Lopes – 9 pontos
09) 112 – Edgar Bueno Neto – 8 pontos
10) 38 – José Miggiati Neto – 7 pontos

Confira a pontuação da categoria Junior no Campeonato Paulista de Kart (extra-oficial):
01) 107 – Victor Schoma – 19 pontos
02) 73 – Enzo Elias – 18 pontos
03) 18 – Pedro Lopes – 16 pontos
04) 70 – Vinicius Ponce – 14 pontos
05) 117 – Nicolas Fliter – 8 pontos
06) 99 Guilherme Peixoto – 7 pontos
07) 119 – Enzo Sá – 7 pontos
08) 127 – Roberto Forti – 6 pontos
09) 408 – José Victor Adami – 5 pontos
10) 16 – Leonardo Barbosa – 5 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Vinicius Ponce no Facebook:
www.facebook.com/ViniciusPonceDriver

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / Nextel: 013 – 974067349 / ID: 41*2955

Postar um comentário

0 Comentários