quinta-feira, 7 de abril de 2016

Kart: Victor Schoma conquista bela vitória na abertura do Paulista

0 comentários
Foto: Luiz Pinheiro
Piloto iniciou o Paulista com dois pódios e bela atuação em Interlagos

A abertura da temporada 2016 do Campeonato Paulista de kart começou muito bem para Victor Schoma (Techspeed / Adidas / Mauro Competições) na categoria Junior conquistando um terceiro lugar na primeira etapa e vitória na segunda etapa.

Bem preparado tecnicamente e fisicamente, o jovem e talentoso piloto está buscando seus objetivos conquistando belos resultados neste início de temporada, é neste final de semana não foi diferente, mesmo tendo enfrentado alguns problemas e principalmente pela qualidade de seus adversários, todos de alto nível o que valoriza ainda mais cada conquista.

Neste Final de semana Schoma e sua equipe trabalharam bastante na disputa da rodada deste final de semana no Kartódromo Ayrton Senna em Interlagos, com a realização da 3ª etapa do Light e primeira e segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart.

As primeiras disputadas da rodada, foi pela Copa São Paulo Light, onde Victor conseguiu apenas o 12ª melhor tempo para a formação do grid de largada. Com o sinal verde acionado logo mostrou que estava disposto a brigar por um resultado positivo, avançou sobre seus adversários, fez belas e arrojadas ultrapassagens e logo brigava pelas primeiras colocações, chegou a estar na quarta posição até que o fim da disputa chegou finalizando na quinta posição.

Para a segunda bateria como o grid foi invertido entre os cinco primeiros, largou na frente bem mais logo seu kart apresentou problemas ocasionando o seu abandono e o fim da disputa na primeira parte do dia.

Para a disputa do Campeonato Paulista Schoma e sua equipe trabalharam para sanar os problemas com o objetivo real de condições para lutar pela vitória foi para a tomada de tempos conseguindo a quinta melhor marca, o que proporcionava largar na terceira fila, por dentro, já na largada ganhou algumas posições e partiu em busca de seu objetivo, brigar pela vitória, só que seus adversários também muito bem na disputa proporcionaram grandes “pegas”, até que firme em seu propósito chegou na terceira colocação ao final da primeira bateria, é um pódio garantido.

Para a segunda disputa que valia pela segunda etapa, Victor Schoma tinha um adversário duro a superar, e sem se intimidar partiu para a disputa disposto a brigar pela vitória, como o clima mudou e o anoitece chegou a briga pela liderança foi intensa entre Victor e Ponce até que com problemas o líder foi ficando deixando a pista livre para Schoma cruzar a linha de chegada na frente e sagrar-se vencedor da segunda etapa.

Não pensem quem foi fácil a vitória só veio depois de muita disputa, superou grandes adversários e pelo empenho de seu preparador Kaio Mauro e seu excelente preparo físico em um dia intenso de disputas, todas em grande estilo, o que valorizou em muito o resultado final alcançado.
“Fiquei muito feliz com o nosso desempenho, quero agradecer à minha equipe por todo trabalho, Eduardo Dieter pela usina Techspeed e ao Neco pela ajuda, Renan V Schoma e Mauro Competições com Kaio Mauro”, falou Victor.

Agora Victor já tem outro importante compromisso neste próximo fim de semana, a disputa da 3ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart e SKB (Super Kart Brasil).

Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com

Deixe seu comentário