Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Pódio no Paulista alegra Nicolas Fliter em Interlagos

Foto: Luiz Pinheiro
O saldo positivo para Fliter foi à bela apresentação na disputa do Paulistão 2016 quando 
superou as adversidades e conquistou o quinto lugar e um belo troféu.

A disputa de sábado no kartódromo Ayrton Senna em Interlagos quando foram realizadas a terceira etapa da Copa São Paulo Light e o início do Campeonato Paulista pode ser considerada positiva para o jovem e talentoso paulista Nicolas Fliter (kia Akta Motors / Bravar Motor Sport/ Bellagio Ecopark Alphaville / RSF Empreendimentos Imobiliários / TR3 ).
O saldo positivo para Fliter foi à bela apresentação na disputa do Paulistão 2016 quando superou as adversidades e conquistou o quinto lugar e um belo troféu na categoria Junior.

Na primeira parte do dia foram realizadas as disputas do Light e como um simples erro conseguiu apenas o décimo quinto tempo, esperava estar entre os cinco primeiros.
Como não podia mudar nada, Nicolas partiu para a disputa da primeira bateria, precisando fazer uma corrida de recuperação, largou bem e logo já estava na oitava posição e rápido quando mais uma decepção seu motor travo, fim de prova.
Para a segunda bateria é mostrando muita garra largou do fim do pelotão e em uma excelente apresentação realizou grandes ultrapassagens, guiando seu kart com seu talento logo alcançando a sexta posição, conseguindo superar incríveis 13 adversários e receber a quadriculada na 6ª colocação.

Animado com o resultado da segunda bateria do Light, o jovem de apenas 14 anos mostrou maturidade e partiu para a disputa do Paulista disposto a conseguir um resultado positivo que o levasse ao pódio.
Destemido partiu para a o qualify conseguindo o sexto melhor tempo o que lhe garantiu alinhar na terceira fila.
Para a disputa da primeira bateria que valia pela primeira etapa, mais uma boa largada, travei boas disputas com meus adversários, briguei bastante pela posição e o talento e qualidade deles valorizou muito a disputa que ao final consegui a quinta posição e a garantia de um pódio.

Para a segunda bateria, que representava a segunda etapa estava bastante rápido e mais boas disputas chegando a estar na briga pelas primeiras posições e já anoitecendo e os refletores acesso, dificultando ainda mais a visibilidade, até que na volta final ocupando a terceira posição e brigando por mais uma posição minha vela quebrou, frustrando a minha expectativa de outro pódio que parecia certo.
“Foi uma pena estava veloz e confiante em brigar pela vitória, só que uma quebra de vela, que não é comum, me prejudicou onde estava com mais um pódio praticamente garantido. Competição é assim mesmo, um dia a gente ganha e outro perde só que nesta etapa, perdi para o equipamento, e não pelo meu desempenho”, declarou Nicolas Fliter.

“Foi um final de semana de muitas dificuldades técnicas com acerto de carburadores mudança de clima acerto do kart para sol e corrida no final do dia de noite. Tivemos um motor que travou com o Nicolas e depois tivemos problemas de freio com o Chris e finalmente conseguimos andar e conquistar premiações na garra, e no foco de terminar buscando resultado para a equipe. Não podemos nos abater com as dificuldades neste esporte, o presente já virou passado quando você sai do kart tem que esquecer, trabalhar imediatamente todos os aspectos positivos e os negativos, saber entender para não repetir os erros novamente. Sendo assim o Nicolas estava muito rápido em 3º no Paulista na segunda bateria, de noite depois de correr mais de 80 voltas e chegar no kartódromo, as 7hs da manha e sair do kart as 20hs, não é para qualquer menino de 14 anos que aguenta tanta pressão, mesmo quebrando o motor e depois a vela que é muito raro, ele conseguiu terminar em quinto no Paulista, um guerreiro”, definiu muito bem seu pai e grande incentivador Moishe Fliter.

“Agora Nicolas vai focar já no próximo final de semana na disputa da terceira etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart que será realizada também em Interlagos. Nesta categoria o nosso foco para 2016 é o Brasileiro de Rotax e o Sul Americano no Peru e talvez o mundial em Dubay”, finalizou Moishe.

Acompanhe mais noticias do piloto: http://velocidadetotal.com.br/category/fliter/

Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com

Postar um comentário

0 Comentários