Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: João Pedro Maia viveu sábado de ótima recuperação na 3ª etapa da Copa São Paulo Light

Foto: Bruno Gorski
Piloto conquistou 14 posições na segunda bateria e foi um dos destaques na Júnior Menor

Mesmo sem atingir um de seus principais objetivos na rodada, o pódio, o paulista João Pedro Maia (BPAM) teve excelente final de semana no Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. Competindo em sua primeira temporada com motores de 125cc, o jovem piloto teve atuação destacada e de bela recuperação na segunda bateria da 3ª etapa da Copa São Paulo Light.

Nos treinos da categoria Júnior Menor, que reuniu 22 competidores, o piloto da Scuderia 200 esteve sempre bem posicionado, entre os primeiros colocados. Após garantir a quarta posição no grid de largada, Maia teve um momento de grande falta de sorte na primeira bateria, quando dois pilotos se chocaram à sua frente. Sem poder desviar, João Pedro acabou batendo e, com a barra de direção torta, foi obrigado a abandonar.

Sem desanimar, João Pedro Maia partiu para a segunda bateria, para a qual largaria em 19º. Com uma bela largada, ele ganhou cinco posições ainda antes da primeira curva e, com ótimas ultrapassagens, finalizou em 5º, muito próximo do quarto colocado. "O João Pedro estava muito confiante, o kart estava ‘no chão’ e o motor do Dudu Dieter estava um ‘canhão’. Uma pena a primeira bateria, mas a recuperação dele na prova seguinte foi fantástica, a ponto de ser cumprimentado por pais e por outros pilotos no fim da prova. Estamos orgulhosos", conta Alexandre Maia, pai de João Pedro.

Roger Munerato, que comanda a equipe Scuderia 200, também analisou o sábado de João Pedro Maia (BPAM). "Ele está em visível evolução e cada vez mais adaptado aos chassis maiores e a estes motores bem mais potentes do que utilizava na Cadete. E está pronto para conquistar o pódio, o que poderia ter acontecido já neste sábado não fosse a falta de sorte na primeira bateria", disse o experiente preparador.

O próximo compromisso de João Pedro Maia (BPAM) será no dia 17 de abril, quando disputará a 3ª etapa do Schin Kantan, o Campeonato dos Preparadores, em Itu (SP).

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários