Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Guapimirim recebe segunda etapa do carioca neste domingo 1º de maio

Foto: Luiz Pinheiro
No Dia do Trabalhador pilotos vão para a pista em busca de conquistas no Rio de Janeiro

A segunda etapa do Campeonato Carioca de kart acontece neste final de semana no Kartódromo Internacional de Guapimirim, localizado na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, e como a data é 1º de maio, muitos que estarão nas disputas se espelham no maior ídolo do esporte em todos os tempos, Ayrton Senna da Silva que infelizmente nos deixou no dia 1º de maio de 1994, há 22 anos, durante a disputa do Grande Prêmio de Ímola na Itália em um fatídico acidente. Senna como era carinhosamente idolatrado por todos foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993.

Como o esporte tem infelizmente dessas coisas, vamos a etapa do Carioca que terá como atrativo a segunda etapa do campeonato em um novo traçado definido pela organização do evento que tem a supervisão exercida pela Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro – FAERJ e a organização atribuída a FAU / Clube Organizador.

A disputa se concentrará entre jovens futuros pilotos e alguns mais experientes nas categorias; Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior, F4, F4 Light, F4 Super, F400 Graduados, F400 Sênior e V4.

Como o Campeonato Carioca terá apenas cinco etapas os pilotos têm comparecido em massa aos finais de semana nas dependências do kartódromo de Guapi buscando os melhores acertos para que possam chegar no dia das disputas com a certeza de terem concluído a preparação com o máximo de confiança, e que poderão brigar pela melhor classificação, ou seja a vitória.

A FAERJ (Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro) supervisionará o evento e alerta para o “ARTIGO 8” que os pilotos, equipes e mecânicos precisam respeitar sob risco de o piloto ser penalizado, veja abaixo.

ARTIGO 8º – DO USO DO BOX E PARQUES DE MANUTENÇÃO, FECHADO E DE ABASTECIMENTO.
A entrada nessas áreas, quando autorizada, somente poderá ser feita através da zona de desaceleração, devendo o piloto levantar o braço sinalizando a sua intenção, e assegurando-se de que poderá fazê-lo sem risco para si e para os outros concorrentes.
8.1 – Todo o percurso compreendido entre a entrada e a saída da pista de rolamento dos boxes deverá ser percorrido obrigatoriamente em velocidade moderada, a fim de preservar a segurança de todos.
8.2 – Em nenhuma hipótese, a pista de rolamento dos boxes poderá ser utilizada no seu sentido contrário.
8.3 – Será proibido fazer funcionar o motor dentro da área do kartódromo, a não ser exclusivamente para colocar o kart em movimento, ou quando autorizado.
8.4 – Mecânicos, auxiliares, chefes de equipe, etc., somente poderão se fazer presentes nessas áreas usando calçado fechado e devidamente credenciado pela Organização.
8.5 – Nessas áreas, só podem entrar chefes de equipes, mecânicos e empurradores devidamente identificados, não podendo entrar pais de pilotos, amigos e etc, caso isso ocorra, o piloto responsável será penalizado e/ou multado.
8.6 – No Parque Fechado somente o piloto poderá permanecer até a pesagem do kart. Os preparadores e mecânicos somente poderão entrar para retirar os karts quando devidamente autorizados pelos Comissários Técnicos.
Categorias que formarão os grids e suas especificações:
Categorias:
Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior, F4, F4 Light, F4 Super, F400 Graduados, F400 Sênior e V4.
Especificações das categorias:
- Cadete – pilotos PMK e PCK;
- Júnior Menor – piloto PJMK;
- Júnior – piloto PJK;
- Novato – piloto PK;
- Graduado – piloto PGK;
- Sênior – pilotos PSK-A e PSK-B;
- F4 – pilotos PJMK, PJK, PK, PGK, PSK-A e PSK-B;
- F4 Light – pilotos PJMK, PJK, PK, PGK, PSK-A e PSK-B;
- F4 Super – pilotos PJMK, PJK, PK, PGK, PSK-A e PSK-B;
- F400 Graduado – pilotos PJK, PK e PGK;
- F400 Sênior – pilotos PSK-A e PSK-B;
- V4 – pilotos PK, PGK, PSK-A e PSK-B.

Como no Rio de Janeiro as disputas são realizadas aos domingos o piloto ainda possuem três dias para treinos, nesta quinta (28), sexta (29) e sábado (30). E no domingo (01) dia das disputas, os portões do Kartódromo estarão abertos a partir da 07:00hs, com entrada livre para o público que comparecer para assistir as corridas.

Para chegar ao Kartódromo Internacional de Guapimirim é muito fácil:
Rodovia Rio Teresópolis km 111 pista de subida, Bairro Parada Ideal, e depois é só seguir as placas.
ATENÇÃO: Na Estrada das Aguas da Prefeitura, antes da Rua Beira Linha, existe uma linha de trem.
Observe para ambos os lados antes de atravessar a linha.

Calendário Campeonato Carioca de Kart 2016
2ª Etapa – 30 Abril
3ª Etapa – 22 Maio
4ª e 5ª Etapas – 26 Junho

Acompanhe mais notícias acessando o link ao lado: http://velocidadetotal.com.br/category/kig/

Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com
Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109

Postar um comentário

0 Comentários