Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Enrico de Lucca supera adversidades no Light, encerrando terceira etapa com segundo lugar.

Foto: Jackson de Souza
Sábado foi de superação, quando rendimento limitado lhe tirou chances da vitória durante as duas corridas.

O Kartódromo de Interlagos voltou neste ano durante o último sábado, etapas da Copa São Paulo Light de Kart, e sendo a terceira da temporada de 2016, a rodada contou com mais de 160 pilotos presentes no dia que também contou com a abertura do Campeonato Paulista de Kart, quando Enrico de Lucca (Delucca Postos | MZ Racing) conquistou mais um pódio na categoria Junior Menor, em um resultado que ajudou na sua recuperação do campeonato.

Após uma etapa fatídica em Março no Kartódromo da Aldeia da Serra, Enrico retornou as atividades da Copa São Paulo Light de Kart no último final de semana, finalizando a terceira etapa do ano com um saldo positivo mesmo com todas as complicações enfrentada nas duas corridas, devido o rendimento limitado de seu equipamento.

Com o sétimo tempo na tomada de tempo, De Lucca conseguiu mostrar uma boa atuação na primeira prova do dia, ao ganhar posições importantes no decorrer das dezoito voltas e cruzar o agito da bandeira quadriculada com a terceira posição.

Abrindo a segunda fila do grid, Enrico logo na volta inicial assumiu a liderança da prova em uma manobra certeira e correta, conseguindo então abrir uma boa vantagem para o segundo colocado, mas com uma queda de rendimento e uma limitação de giro nos finais de reta após a metade da prova, fez o paulista perder a liderança da corrida a três voltas do final, encerrando a prova na segunda posição, assegurando o segundo lugar no pódio.

“Tentei ao máximo segurar a vitória, mas o kart começou a perder muita velocidade de final em comparação aos outros competidores. Se eu não tivesse conseguido uma boa vantagem no início da corrida, o resultado poderia até ser pior. Voltar ao pódio e muito bom, ainda mais que eu voltei a disputar o campeonato, ganhando quatro posições.” – concluiu o pequeno piloto de 12 ano, que com o segundo lugar, agora soma quinze pontos e ocupa o terceiro lugar na classificação da categoria Junior Menor.

Seguindo as atenções novamente para o Kartódromo de Interlagos, Enrico retorna ao circuito paulista nesta semana encarando os treinos da 22ª Edição do Super Kart Brasil, competição que em Fevereiro trouxe De Lucca com o terceiro lugar no pódio. As corridas do SKB serão realizadas entre a sexta-feira (08) e sábado (09).

Confira a pontuação da categoria Junior Menor na Copa São Paulo Light de Kart (extra-oficial):
01) 85 – Gabriel Bortoleto – 27 pontos
02) 95 – Bruno Monte – 17 pontos
03) 53 – Enrico De Lucca – 15 pontos
04) 62 – Matheus Morgatto – 14 pontos
05) 18 – Guilherme Figueiredo – 13 pontos
06) 118 – Rafael Câmara – 12 pontos
07) 111 – Leonardo Rufino – 12 pontos
08) 71 – Gabriel Crepaldi – 12 pontos
09) 12 – Kiko Porto – 9 pontos
10) 17 – Nicolas Fabris – 8 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / Nextel: 013 – 974067349 / ID: 41*2955

Postar um comentário

0 Comentários