quinta-feira, 7 de abril de 2016

Kart: Collet chega em 13º em La Conca pela 3ª etapa do Super Master e foca na abertura do Europeu

0 comentários
Foto: Formula K
Piloto oficial de fábrica da Birel ART Racing, jovem brasileiro tem dificuldades no acerto do kart e é o 13º colocado na terceira etapa do WSK Super Master Series. Estreia no Europeu 2016 acontecerá no dia 15 de maio na Espanha

Dando continuidade ao aprendizado na Europa, em sua primeira temporada completa no kartismo internacional, o paulista Caio Collet (Matrix Energy Trading) disputou no último final de semana (2 e 3) a terceira e penúltima etapa do WSK Super Master Series, em La Conca, na Itália. O piloto da Birel Art Racing teve dificuldades no acerto do kart no traçado de 1.250 metros e foi o 13º colocado na Final.

Palco do seu terceiro lugar no Mundial de Kart CIK-FIA de 2015, Collet esperava um melhor resultado, mas destacou mais uma vez todo o aprendizado e o foco agora é a estreia no Europeu de Kart CIK-FIA 2016, em Zuera, na Espanha. No ano passado, o brasileiro foi o melhor estreante da sua categoria na competição e terminou em sexto no geral, subindo ao pódio em uma das etapas.

No último final de semana, em La Conca, Collet enfrentou mais de 60 adversários na categoria OK Júnior. Com dificuldades no acerto do kart, ele ainda conquistou alguns top 10 nos treinos e classificações e, na Final, largou em 22º para terminar em 13º lugar.

"Não foi o final de semana esperado. Não consegui acertar bem o equipamento, tivemos algumas dificuldades, mas sei que tudo isso faz parte do aprendizado. As expectativas eram as melhores possíveis, já que fui para o pódio aqui no Mundial, mas infelizmente as coisas não saíram como gostaríamos", comentou Collet, que completou 14 anos domingo passado.

"A categoria OK Júnior está bastante competitiva e, qualquer detalhe ou ajuste que esteja faltando, complica bastante o desempenho. Na corrida, ainda larguei bem, cheguei a estar em nono e terminei em 13º. Agora precisamos trabalhar, entender o que faltou neste final de semana e nos preparamos para o Europeu. Junto com o Mundial este é o principal campeonato de kart e queremos estar competitivos na disputa", completou o piloto, um dos representantes da equipe de Nicolas Todt nesta temporada.

Pelo WSK Super Master, Collet volta à pista no dia 22 de maio, em Adria, palco da quarta e última etapa da competição em 2016.

Confira o resultado da Final em La Conca:
http://www.wskarting.it/results/MS/2016/Round3/okj_89.pdf?update=83

Para saber mais sobre Caio Collet, acesse: www.caiocollet.com.br

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br /beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Deixe seu comentário