Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Christian Fliter conquista pódio em Interlagos

Foto: Luiz Pinheiro
Christian Fliter (kia Akta Motors / Bravar Motor Sport/ Bellagio Ecopark Alphaville / RSF Empreendimentos Imobiliarios / TR3 ) superou as adversidades e conquistou excelente quinto lugar.

A participação do piloto paulista no fim da rodada do fim de semana no Kartódromo Internacional Ayrton Senna em Interlagos pode ser considerada muito boa, durante os treinos preparatórios o acerto ideal não chegou a acontecer, por isso na disputa do treino classificatório para a formação do grid de largada na categoria Junior, conseguiu apenas a nona melhor marca, entre os 22 que estavam na disputa.

Precisando de uma boa recuperação, foi para a disputa, se livrou dos toques e seguiu no início grupo da frente que impunham um ritmo bem forte, como o seu conjunto não correspondia a suas expectativas seguiu brigando por melhor colocação, trocou posições até a o fim da bateria e cruzar a linha quadriculada na oitava posição.
Para a disputa da segunda bateria da Copa São Paulo Light, o jovem talento alinhou na oitava posição e logo que a largada foi autorizada logo pulou para a quarta colocação em grande estratégia, e durante toda a disputa muita pressão entre os pilotos houve trocas de ppsições mais a categoria e o bom desempenho o fez permanecer no pelotão dianteiro até o fim chegar, só que desta vez cruzando a linha de chegada e receber a bandeirada quadriculada do diretor da prova na quinta posição o que lhe deu a sexta colocação e o direito a subir ao pódio onde recebeu seu troféu e como prêmio a isenção da taxa de aluguel de motor para a disputa da 4ª etapa do Light, em sorteio realizado pela organização oferecendo alguns prêmios aos pilotos que vão ao pódio.

No pódio Christian com seu troféu e o prêmio do sorteio.

Com os pontos adquiridos na etapa, o piloto ocupa agora a terceira colocação na classificação do campeonato nesta temporada 2016.

Já a disputa do Campeonato Paulista realizadas no mesmo dia, Christian Fliter a expectativa mais uma vez não se concretizou, não foi boa a tomada de tempos conseguindo a oitava marca sendo que para a disputa da bateria inicial houve troca de carburador só que durante a disputa este se soltou ocasionando o abandono da bateria.
Para a segunda bateriam largando do fim do grid, a grande surpresa, tudo funcionando bem e uma tocada forte conseguiu grande recuperação, realizou ultrapassagens espetaculares até que o final da disputa chegou e o resultado importantíssimo alcançado, a quinta posição na prova, resultado que não foi suficiente para levá-lo ao seu segundo pódio do dia, mesmo assim mostrou bom senso de recuperação e que está no caminho certo.
“Agradeço o apoio da minha equipe, minha família e amigos que acreditam em mim”, falou o jovem piloto.

“O Christian teve problemas nos treinos oficiais com pneus e carburação mas na corrida estava rápido, junto com os ponteiros. Conseguiu uma boa colocação na geral e na somatória das baterias, que é o nosso foco para 2016”, declarou o chefe da equipe Fliter, Moishe.
Já sem muito descanso, Christian Fliter já disputa neste próximo sábado (09) da terceira etapa da Copa São Paulo Granja Viana onde vai em busca de mais um título pela categoria Rotax Junior Max onde ocupa a segunda colocação no campeonato.

O piloto paulista Christian Fliter poderá receber, neste final de semana, o troféu de melhor ultrapassagem da 2ª etapa disputa do Kartódromo Granja Viana.

Para ver e votar, entre no link abaixo e curta a foto da página do kartódromo: https://www.facebook.com/kartodromogranjaviana/photos/pb.360607377356838.-2207520000.1459788060./987967541287482/?type=3&theater


O concurso termina amanhã, dia 6/4 as 13 horas. Dentro da pagina do face do Kartodromo Granja Viana curtir na foto do Christian, kart 118, piloto categoria Junior Max.

Acompanhe mais noticias do piloto: http://velocidadetotal.com.br/category/fliter/

Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com

Postar um comentário

0 Comentários