Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Arthur Leist marcou sua terceira pole consecutiva na Graduados e sagrou-se vencedor na "B"

Foto: Planetkart Images
Piloto gaúcho competiu na 3ª etapa da Copa São Paulo Light, em Interlagos, no último sábado

Em mais um compromisso por sua nova categoria, o piloto Arthur Leist (TMA Competições) foi novamente destaque em São Paulo. No último sábado (2), competindo pela 3ª etapa da Copa São Paulo Light, o jovem competidor conquistou sua terceira pole consecutiva na Graduados e saiu de Interlagos com uma importante vitória na divisão "B", reservada aos estreantes na categoria mais importante do kartismo nacional.

As provas foram disputadas no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital paulista, e Leist foi o autor de mais uma pole position, a terceira em três etapas realizadas. Na primeira das duas provas previstas, Arthur Leist, mesmo com o suporte do banco quebrado, chegou em 2º, muito próximo do primeiro colocado, Olin Galli, várias vezes campeão brasileiro. Na "B", Leist foi o vencedor da bateria.

Na segunda prova, agora com grid invertido, Leist partiu da 4ª posição, foi tocado e perdeu algumas posições. Com boa recuperação, ainda chegaria em 5º na geral e em 2º na divisão "B". Na soma dos pontos, vitória na "B" e quarto lugar na geral, resultados bastante comemorados pela equipe e pelo piloto, que foi também autor da volta mais rápida na primeira bateria.

"Foram resultados muito importantes. Conquistar a terceira pole consecutiva em uma categoria que reúne pilotos com André Nicastro, Olin Galli e Dennis Dirani não é tarefa fácil", analisa Arthur Leist. "Mais difícil ainda é se manter à frente de pilotos como eles e tenho conseguido isso, o que prova que estamos no caminho certo", finaliza.

O próximo compromisso de Arthur Leist (TMA Competições) deverá ser nos Estados Unidos, quando competirá no Pró Tour em provas que servirão como preparação para as disputas do SKUSA, o campeonato mais importante do kartismo norte-americano.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários