Header Ads Widget

Responsive Advertisement

João Matos foi ao pódio do TOP KART Brasil

Foto: Flávio Quick
Primeiro nacional da temporada teve o piloto mineiro chegando na terceira posição

Terminou neste sábado (23) o GP Santa Catarina do TOP KART Brasil. A primeira de três rodadas da competição nacional, denominada GP Santa Catarina, foi disputada no Kartódromo Internacional Arena Sapiens, em Santa Catarina, e contou com a presença das principais feras do kartismo atual.

Representante único de Minas Gerais na classe Júnior Menor o piloto João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift), da Center Kart Competições, teve uma destacada participação no evento e, ao final das três baterias, garantiu o pódio com uma comemorada terceira colocação.

Completando neste mês de abril o seu sétimo mês nas competições oficiais, Matos tem participado das provas do Campeonato Paulista, Copa São Paulo Light e do Campeonato Mineiro de Kart. As disputas do TOP KART Brasil foram, efetivamente, a sua primeira oportunidade do ano de participar em uma competição nacional. O evento, que recebeu pilotos de norte à sul do Brasil, agrupou quase uma centena de competidores separados em oito categorias distintas.

Na Júnior Menor, que reúne os pilotos com idade entre 11 e 12 anos, Matos teve uma participação destacada. Sem nunca ter andado no Arena Sapiens, o piloto utilizou ao máximo o seu tempo de pista nos treinos livres para conhecer o traçado e, também, ajustar o acerto de seus chassis, motores e carburadores para as tomadas de tempos e, também, para as provas.

Após registrar o quinta marca na tomada de tempos João teve uma participação de crescimento no evento. Melhorando suas marcas a cada entrada na pista no piloto mostrou uma grande capacidade de adaptação à novos traçados e, depois das duas corridas classificatórias, seguiu muito focado para a final. Em uma prova de muitas possibilidades e uma largada perfeita, em que pulou para a segunda posição, João conseguiu realizar um bom trabalho na pista e, ao fim das 18 voltas, recebeu a bandeirada final na terceira posição.

"Foi legal correr o TOP KART. O evento é bacana, tudo organizadinho. Tinha uns pilotos muito bons e eu consegui chegar no pódio. Estou bem feliz porque estou melhorando a cada corrida. Agradeço à minha equipe, à RBC que preparou os motores e vamos com tudo para a próxima etapa", comentou o piloto de 11 anos.

Assessoria de Comunicação do piloto João Matos
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários