Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Henrique Magioni foi um dos grandes destaques do TOP KART Brasil

Foto: Flávio Quick
Piloto registrou a pole-position e a volta mais rápida do GP Santa Catarina

Neste sábado foi encerrado o GP Santa Catarina, primeira prova da temporada 2016 do TOP KART Brasil. As disputas aconteceram no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis, e contaram com a participação de quase 100 pilotos. Competindo pela categoria Cadete o jovem Henrique Magioni (Instituto Nascer | Center Kart | Happy News | GC Cardio e Fitness) terminou a bateria Final na oitava posição, após registrar a pole-position e, também, fazer a volta mais rápida da bateria.

A experiência de Magioni com o Kartódromo Arena Sapiens foi iniciada ainda na quinta-feira. Sem nunca ter andado naquele traçado o piloto mostrou maturidade para, rapidamente, assimilar todos os detalhes da seletiva pista e, com isso, partir para os acertos de equipamento. Contando com a experiência do preparador Davi Oliveira o piloto ajustou seu kart de forma perfeita e o resultado veio na tomada de tempos, quando ele registrou a volta mais rápida da sessão e, com isso, garantiu a pole-position do evento.

A programação contou com duas baterias classificatórias e, uma final. Na primeira classificatória, após partir da primeira posição, Henrique foi tocado na curva um e, com isso, perdeu várias posições. O piloto seguiu de forma muito focada na corrida, recuperou-se de forma espetacular e recebeu a bandeirada na quarta posição, exercendo forte pressão sobre o terceiro. Na segunda bateria a chuva passou a fazer parte da história e, infelizmente, de forma bastante negativa para Henrique. Logo na volta de apresentação seu kart passou a apresentar problemas e, com o filtro de ar encharcado, parou por mais de uma vez na pista até que o piloto teve de abandonar.

Com ânimo renovado o piloto seguiu para a Final. Com pista seca e o sol brilhando ele fez uma corrida de recuperação. Magioni fez várias ultrapassagens, andou rápido e, ao final, das 15 voltas, recebeu a bandeirada na oitava posição tendo, porém, registrada a volta mais rápida da corrida, com o tempo de 1m03s235.

"O Henrique teve um fim de semana muito proveitoso. Ele nunca tinha andado nesta pista e, de forma muita tranquila, conseguiu se adaptar de forma rápida e, logo em seguida, já estava andando rápido e ajudando a equipe no ajuste do kart. Infelizmente a batida que ele tomou na largada da primeira classificatória e o problema do filtro, na segunda, fizeram com que ele largasse muito atrás na final. Mesmo assim ele mostrou seu talento, andou rápido e saímos daqui com a volta mais rápida e o troféu da pole-position. Valeu a pena ter participados", comentou Hemmerson Magioni, pai do piloto.

Assessoria de Comunicação do piloto Henrique Magioni
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: 31. 99955-1420 | 31. 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários