Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gui Figueiredo estreia com pódio no Paulista de Kart

Foto: Flávio Quick
Em dia em que competiu quatro vezes, piloto de Aracajú foi ao pódio do Kartódromo de Interlagos

O piloto sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Maratá | Restaurante Karranca’s | Mini | D. Racing) disputou no último fim de semana a rodada de abertura do Campeonato Paulista de Kart na categoria Júnior Menor. A competição, disputada em conjunto com a terceira etapa da Copa São Paulo Light, reuniu mais de 150 pilotos no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo.

Competindo também nas disputas do Light, Figueiredo teve um cronograma extremamente apertado desde os treinos para que pudesse acertar, de forma ideal, os dois equipamentos com que competiu. Pelo Light os motores são equalizados e sorteados entre os participantes. Já no Paulista o equipamento é próprio de cada piloto podendo ser preparado dentro de limitações de potência do regulamento.

Nas disputas do Paulista Guilherme foi melhorando o seu desempenho ao longo das atividades. Após ter feito a oitava posição na tomada de tempos, o piloto finalizou a bateria classificatória na sexta posição. Na prova final, então, que valia o lugar no pódio, ele conseguiu se destacar bastante, superou alguns concorrentes e chegou na segunda colocação.

LIGHT - Dia para esquecer

Se no Paulista Gui conseguiu mostrar consistência e crescimento, no Light a história foi bem diferente. Um forte acidente na primeira bateria o acabou deixando sem a menor chance de reação nesta prova. Deste modo, na segunda bateria, largando do fim do pelotão, ele ainda conseguiu ganhar alguns lugares, mas, recebeu a bandeirada apenas no 13º lugar.

"Foi um dia de emoções diferentes, mas, o importante é que ele continue competindo e adquirindo cada vez mais preparo físico e experiência. Ele está bem rápido e, prova a prova, conseguimos ver sua evolução", comentou Thiago Figueiredo, pai do piloto.

Assessoria de Comunicação do piloto Guilherme Figueiredo
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários