Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gabriel Paturle esteve próximo da vitória na terceira do Light

Foto: Flávio Quick
Após largar da primeira fila, quebra do motor lhe tirou a chance de lutar pela vitória

Neste sábado (2) o piloto mineiro Gabriel Paturle (Micronic | Mini), que foi um dos grandes destaques do Florida Winter Tour, nos Estados Unidos, disputou no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, a terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Com todo o suporte de seu mecânico Anderson Silva, Gabriel teve bastante trabalho em busca de acertar o kart e o seu estilo de pilotagem para a seletiva pista paulistana. Além disso, alguns detalhes técnicos foram alterados no conjunto de seu kart o que o fizeram se dedicar ainda mais aos treinos e ajustes.

Muito confiante, depois de ter sido o mais rápido da pista no treino de sexta-feira, Paturle chegou à pista na manhã de sábado disposto à brigar pela vitória na principal categoria do kartismo nacional. Na sessão classificatória, com a marca de 49s406 ele garantiu o segundo lugar no grid de largada.

Animado o piloto de 15 anos partiu para a tomada de tempos. Partindo pela parte de fora do traçado, porém, ele acabou sendo "escorado" e perdeu várias posições, caindo para o sexto lugar. Sem perder o foco o piloto impôs um bom ritmo de recuperação e, após as 18 voltas da prova, recebeu a bandeirada na quarta posição.

Na segunda bateria, mais uma vez largando por fora, Gabriel conseguiu se posicionar um pouco melhor e perdeu apenas um posto, caindo para a quinta colocação. Muito concentrado e com um kart que era assustadoramente rápido o piloto foi, um a um, superando seus adversários. Com cinco voltas completadas ele já ocupava o terceiro lugar, pressionando o segundo, quando ao final da reta oposta o motor de seu kart simplesmente trava, fazendo-o abandonar a corrida.

"O que eu posso dizer senão que estou muito decepcionado. Nem tem o que falar. Mas, por outro lado, fiquei feliz porque o Anderson conseguiu junto com o meu preparador encontrar um bom acerto para o kart. Estávamos muito rápidos. Quebras acontecem, mas, pelo menos agora eu tenho certeza que eu tenho um bom equipamento para lutar pelas vitórias", comentou o piloto da Micronic.

Curta a fã page de Gabriel no Facebook: www.facebook.com/gabrielpaturle80

Assessoria de Comunicação do piloto Gabriel Paturle
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários