Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Fórmula 3 Brasil: Matheus Muniz e PropCar Racing prontos para início do campeonato

Foto: Vanderley Soares
Vice-campeão da Fórmula 3 Light, Matheus Muniz estreia na categoria principal neste final de semana, no Velopark, próximo a Porto Alegre

Está tudo pronto para o início de mais um campeonato da Fórmula 3 Brasil. As equipes já revisaram os seus Dallara F3/Berta e os pilotos já estão preparados fisicamente e passaram por vários treinos na pré-temporada. Agora é hora de todos se encontrarem neste final de semana (08 a 10 de abril) no Velopark, próximo da Porto Alegre (RS), para iniciar uma temporada com oito rodadas duplas, que encerrará apenas em dezembro.

"Não vejo a hora da corrida chegar pra poder ver o resultado, mas vai dar tudo certo porque aprendi bastante na pré-temporada. Testamos adequadamente, estudamos bastante a telemetria e a nossa evolução foi muito boa", comentou Matheus Muniz, que no ano passado foi o vice-campeão da Fórmula 3 Brasil Light.

"Estamos muito otimistas para esta rodada inaugural da temporada. Nossos pilotos superaram as expectativas, principalmente no último teste que fizemos. Com isto, nossos engenheiros e mecânicos estão seguindo motivados para acompanhar os meninos no pódio", emenda Dárcio dos Santos, ex-piloto e chefe da equipe PropCar Racing, que foi vice-campeã nas duas últimas temporadas e que também terá o nipo-brasileiro Igor Fraga em seu time.

Como bonificação por ter sido vice-campeão da F-3 Light em 2015, Matheus Muniz foi promovido para a categoria principal e usará o Dallara F309/Berta, mais moderno e eficiente do que o monoposto que utilizava.
"O carro é muito gostoso. É bem diferente do F301 que eu usava no ano passado. Ele freia muito melhor, contorna as curvas mais rápido, e a força G é muito forte e o volante fica bem pesado", admirou-se o paulista de 17 anos de idade.

"Eu peguei rápido a ‘mão’ do carro. Senti-me confiante para tirar o máximo dele e fui trabalhando no acerto para ir baixando o tempo. Nós conseguimos fazer ótimos treinos para desenvolver bastante as nossas técnicas", contou. "Conseguimos melhorar a aproximação e freadas em curvas, baixamos muito os tempos, aprendemos muitas coisas. Agora posso dizer que estou realmente preparado para estrear na categoria principal", finalizou Muniz, que tem o experiente piloto Renato Marlia como seu mentor e coach.

"Fizemos treinos bem produtivos. Acho que daqui para a frente os resultados devem ser bem legais. Estamos esperançosos, tudo o que fizemos até agora deu certo. Acredito que vamos andar bem já na primeira etapa. O carro do Matheus está muito bom em situação de corrida, que é o que determinará o resultado final e os pontos para o campeonato", acredita o orientador.

Confira a programação da Fórmula 3 Brasil no Velopark:
Sexta-feira - 11h25 (45 minutos) - 1º Treino livre
Sexta-feira - 15h05 (45 minutos) - 2º Treino livre
Sábado - 10h10 (20 minutos) - Tomada de tempos
Sábado - 13h20 (30 minutos + 1 volta) - 1ª Corrida
Domingo - 8h50 (30 minutos + 1 volta) - 2ª Corrida

O calendário da Fórmula 3 Brasil:
1a etapa - 10 de abril: Velopark (RS)
2a etapa - 05 de junho: Santa Cruz do Sul (RS)
3a etapa - 17 de julho: Cascavel (PR)
4a etapa - 11 de setembro: Interlagos (SP)
5a etapa - 25 de setembro: Londrina (PR)
6a etapa - 16 de outubro: Brasília (DF)
7a etapa - 30 de outubro: Goiânia (GO)
8a etapa - 11 de dezembro: Interlagos (SP)

Curta www.facebook.com/matheus.m.muniz
Visite www.propcar.com.br
Consulte www.formula3brasil.com.br

Postar um comentário

0 Comentários