Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Super Kart Brasil 22 tem inscrições abertas e anuncia nova pontuação na tomada de tempos

Foto: Jackson de Souza
Interlagos recebe o evento na segunda semana de abril e, novamente, premiação será atrativo à parte

O Super Kart Brasil, que nos dias 7, 8 e 9 de abril terá a disputa de sua 22ª edição em Interlagos (SP), chegará com uma pequena novidade no que diz respeito à tomada de tempos. Desta vez, diferente do utilizado na edição 21, realizada no final de fevereiro, apenas os dois primeiros receberão pontos, ao invés dos cinco primeiros.

"Estamos sempre buscando inovar e criamos uma pontuação para os cinco primeiros colocados na tomada de tempos, critério que foi utilizado na edição 21", explica Dennis Dirani, um dos fundadores e criadores do Super Kart Brasil, competição de caráter nacional que está em sua sétima temporada. "Agora, para a 22ª edição, aprimoramos esta ideia, buscando deixa-la ainda mais justa", emenda.

Desta forma, os dois primeiros colocados em cada categoria receberão cinco e três pontos, respectivamente. Ao mesmo tempo, os cinco mais rápidos farão uma inversão no grid de largada da primeira das duas baterias, ficando o 5º colocado na pole, o 4º em 2º, e assim sucessivamente.

O Super Kart Brasil, que a partir desta temporada passa a ser disputado em conjunto com a Copa São Paulo Granja Viana - e ambos os eventos passam a ser supervisionados pela Liga Paulista de Automobilismo (LPA) -, terá esta edição disputada em seu local de nascimento, o lendário Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo.

Assim, com suas inscrições já abertas na administração do Kartódromo Granja Viana, é necessário que as equipes informem também os nomes dos pilotos e as categorias para que haja uma perfeita distribuição dos boxes em Interlagos.

Famoso por distribuir uma atrativa premiação a cada edição, o Super Kart Brasil anunciou recentemente que o campeão da 22ª edição na categoria Júnior Menor ganhará a passagem aérea de ida e volta para a disputa do Campeonato Brasileiro, em julho, na Paraíba, além de facilidades para seus acompanhantes. Afora isso, premiação semelhante à edição 21 já está sendo providenciada pelos organizadores e será anunciada brevemente.

"O SKB se notabilizou por, entre tantas atrações, entregar uma premiação realmente interessante a cada edição", dizem Dirani, Ruben Carrapatoso e Sérgio Jimenez, os organizadores. "E, mais do que isso, procuramos também premiar os melhores do ano, com incentivos tais como isenção de inscrição e jogos de pneus para a próxima temporada, por exemplo, bem como uma premiação em dinheiro para as equipes e preparadores a cada edição. É um diferencial importante, que fez e faz do Super Kart Brasil um evento de muito sucesso no kartismo brasileiro", completam.

O Super Kart Brasil tem apoio de AMK Viagens, DDirani, Ibea Brasil, Ital Sistem, JB Kart Parts, Lavitan, Magiflux, Notiluca, Paralego Racing, RC Parts e TM Racing.

O SKB é apoiado também pela Associação Racing - A Associação Racing é uma associação civil sem fins lucrativos, cujo objetivo é promover e auxiliar no desenvolvimento de pilotos de competição, além de desenvolver regras e métodos para a prática do kart no Brasil.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários