Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Stock Car: Popó Bueno terá o ex-companheiro Betinho Gresse como convidado na Corrida de Duplas

Foto: Divulgação
Piloto da Cavaleiro Sports vai dividir o Stock #74 com paulista que foi seu companheiro em 2009

Na contagem regressiva para o início de sua terceira temporada na Stock Car, a equipe Cavaleiro Sports anunciou nesta terça-feira (1) o nome do companheiro de Popó Bueno na Corrida de Duplas, que abre a temporada 2016 neste domingo (6) no autódromo internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

Bueno, que segue pelo segundo ano no time de Beto Cavaleiro, vai dividir o Stock Car #74 com Betinho Gresse. O piloto de 32 anos correu na categoria durante três temporadas (2008, 2009 e 2010) e foi, inclusive, companheiro de Pópo em 2009.

"Estou muito feliz em correr com o Betinho. Ele foi meu companheiro de equipe alguns anos atrás, então eu sei do potencial dele. Busquei um piloto que tivesse uma altura e peso parecidos, para que não tivéssemos nenhum tipo de problema. Acho que vamos fazer uma corrida legal e espero ser competitivo como eu fui na primeira de Goiânia do ano passado, quando largaríamos em terceiro e eu acabei punido. Então a expectativa é a melhor possível", comentou o carioca, que no ano passado deu o primeiro pódio para a equipe Cavaleiro Sports, justamente em Curitiba, com um terceiro lugar.

O piloto também falou sobre o início de mais uma temporada. "A expectativa é grande para este ano por vários motivos. Será minha segunda temporada na equipe Cavaleiro e eu acredito na continuidade do trabalho. Além disso, a equipe está agora em São Paulo e o Beto consegue estar muito mais perto e acompanhando, temos novos mecânicos, engenheiros, o meu companheiro de equipe que será o (Sérgio) Jimenez, e acredito que juntos vamos conseguir elevar ainda mais o nível da equipe", completou Popó, que fará em 2016 sua 14ª temporada na Stock Car.

Gresse comemorou por estar de volta ao grid da principal categoria nacional. "Fiquei muito contente com o convite do Popó. Já tive a oportunidade de ser companheiro de equipe dele na Stock em 2009 e temos um ótimo relacionamento. Meu último ano na categoria foi em 2010 e depois disso passei pelas categorias de acesso e desenvolvo um trabalho junto com a Porsche Cup, o que me mantém na ativa. Mas, sem dúvida, é uma oportunidade muito bacana estar de novo no grid da principal categoria do automobilismo brasileiro. Estou ansioso para poder acelerar a o carro na pista", finalizou o paulista.

As atividades em Curitiba terão início nesta quarta-feira (2 de março), com um shakedown. Os treinos extras e livres prosseguem na quinta e sexta (3 e 4). No sábado (5), será o dia da definição do grid e, no domingo, a Corrida de Duplas terá sua largada às 12h30. A prova terá a duração de 65 minutos + 1 volta.

Em breve, a equipe anunciará a dupla de Sérgio Jimenez.

Mais informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários