Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Rafa Câmara volta ao Brasil no alto do pódio

Foto: Jackson de Souza
Piloto do Recife estreou na Copa São Paulo Granja Viana com duas vitórias na Rotax Mini Max

Neste sábado (27) o Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, recebeu pilotos e equipes para a primeira etapa da Copa São Paulo de Kart. Com várias categorias e muitos pilotos na pista um dos competidores que mais se destacou foi o pernambucano Rafael Câmara (TR3 Racing | Gmax Corp | Mini). Com uma atuação impecável o piloto venceu as duas corridas da categoria Rotax Mini Max e subiu ao pódio na primeira posição geral.

A temporada de Câmara teve início nas pistas em meados do mês de janeiro, quando disputou a primeira etapa do Florida Winter Tour, nos Estados Unidos. Por lá o piloto treinou bastante, participou de três corridas oficiais e, deste modo, chegou muito animado ao Brasil para sua primeira corrida do ano na Granja Viana.

Com o suporte técnico da equipe TR3 Racing e atenção do ex-piloto e chefe de equipe Waltinho Travaglini o piloto treinou muito na quarta, quinta e sexta-feira e chegou bastante animado para as atividades oficiais do sábado. Na tomada de tempos, pela diferença de um décimo para o pole-position, Câmara estabeleceu o terceiro melhor tempo do grid, garantindo assim o direito de largar da segunda fila.

Tranquilo e com extremo controle de seu equipamento Câmara fez duas corridas excepcionais. Ele esperou o momento certo para assumir a ponta e, uma vez na liderança, se preocupou apenas em impor um forte ritmo sem olhar para trás. Assim, ao final da primeira corrida, ele comemorou a vitória com mais de um segundo de vantagem para os demais. Na segunda corrida, largando da pole-position, o piloto fez uma grande largada. Após três voltas ele já tinha uma certa vantagem na liderança e, aproveitando-se das brigas nas posições atrás dele, conseguiu abrir muito em relação aos demais recebendo a bandeirada final com mais de cinco segundos de frente para o restante do pelotão.

"Estamos muito felizes com o desempenho de Rafa. Ele se mostrou tranquilo e muito rápido. Fez um grande trabalho e venceu. Vamos seguir nesta semana os nossos treinos para a categoria Júnior Menor e, conforme for o seu desempenho, faremos a segunda etapa do Light no dia cinco, na Aldeia da Serra", comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Baixe o aplicativo para smartphones: Google Play e App Store - Rcamara
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto
Siga o piloto no Instagram: @Pilotorafacamara

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários