quarta-feira, 2 de março de 2016

Pirelli World Challenge: Equipe brasileira é mais uma vez pioneira nos EUA

0 comentários
Foto: Rodrigo Ruiz
Torneio é preliminar de seis etapas da F-Indy

O Team Ginetta USA, que em 2013 tornou-se a primeira equipe brasileira a disputar um campeonato de carros de turismo nos EUA, voltou a ser pioneira no esporte a motor norte-americano. O time, criado pelos pilotos e empresários Adolpho Rossi e Alline Cipriani, anunciou nesta semana que fará a temporada de 2016 do Pirelli World Challenge - uma das principais competições de automobilismo dos Estados Unidos, preliminar de seis etapas da F-Indy. A rodada dupla de abertura da temporada está marcada para os dias 05 e 06 de março no Circuito das Américas, em Austin, Texas.

A equipe baseada em Miami Gardens tornou-se a maior vencedora dos campeonatos estaduais da Flórida organizados pelo FARA (Formula & Automobile Racing Association), sucesso que motivou o grupo a estrear em um torneio nacional na América do Norte. Dividido em seis categorias, o PWC reúne as principais fabricantes de automóveis do mundo, e receberá pela primeira vez os modelos ingleses fabricados pela Ginetta especialmente para competições.

"Trabalhamos duro nos últimos meses para preparar para o campeonato nacional os modelos G55 da Ginetta. Estes carros partiram de uma boa base, já que nos deram dois títulos no FARA nos últimos dois anos, mas precisaram ser adequados ao regulamento do campeonato nacional e receberam algumas melhorias. Foi um trabalho duro de nossa equipe, e por isso estamos muito orgulhosos em dizer que estamos prontos para a estreia no Pirelli World Challenge 2016", disse Adolpho Rossi.

Criado em 1990, o PWC é um torneio já tradicional nos EUA, e por este motivo reúne não só grandes marcas de automóveis, como também pilotos de renome internacional. Beltley, Ferrari, Porsche, Cadillac, McLaren e Nissan disputam a GT Class, principal divisão do evento. Entre os adversários das Ginetta desenvolvidas pela equipe brasileira estarão modelos Ford, Aston Martin, Porsche, Chevrolet, Kia e Nissan.

Mais veloz nos primeiros testes - A Ginetta G55 da equipe brasileira começou com o pé direito os treinos preparatórios para a rodada de abertura da temporada. Na pista que recebe a Fórmula 1 nos Estados Unidos desde 2012, o modelo inglês liderou os testes realizados na segunda e na terça-feira com o tempo de 2min17s045. O carro foi conduzido pelo inglês Mike Simpson, piloto de fábrica da marca.

"Estes testes serviram, também, para a homologação do modelo G55 para a competição. Por isso foi realizado um trabalho conjunto entre os engenheiros da Ginetta e os comissários do evento para que fosse estabelecido um setup para a GTS Class. E, depois de dois dias, acreditamos que nosso carro está com o desempenho equilibrado em relação aos demais modelos do grid", disse Simpson.

Confira o calendário completo da temporada de 2016 do Pirelli World Challenge:
06/03 - Austin (Texas)
13/03 - St. Petersburg (Flórida)*
17 /04 - Long Beach (Califórnia)*
24/04 - Birmingham (Alabama)*
22/05 - Bowmanville (Canadá)
28/05 - Lakeville (Connecticut)
26/06 - Elkhart Lake (Wisconsin)*
30/07 - Lexington (Ohio)*
28/08 - Tooele (Utah)
18/09 - Sonoma (Califórnia)*
09/10 - Laguna Seca(Califórnia)

* Evento conjunto com a F-Indy

MAIS INFORMAÇÕES:
Rodolpho Siqueira
rodolpho.siqueira@bestpr.com.br
Fones: (11) 9 5472 0163 e 4148 1765

Rafael Durante
rafael.durante@bestpr.com.br
Fones: (11) 9 7320 8666 e 4148 1765

Deixe seu comentário