Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Mercedes-Benz Challenge: Neto De Nigris pode se tornar o "Rei de Curitiba"

Foto: Fábio Davini
Atualmente piloto da CLA AMG Cup, De Nigris busca a quarta vitória e a primeira pole position no circuito

Além do troféu pela vitória e de pontos importantes para a disputa do título da sexta temporada do Mercedes-Benz Challenge, o piloto Neto De Nigris pode conquistar mais um importante resultado após a etapa de abertura da temporada de 2016 da categoria - que será realizada neste domingo (6) no Autódromo Internacional de Curitiba. Isso porque, com três vitórias obtidas neste circuito, ele pode se isolar nas estatísticas da competição na posição de "Rei de Curitiba".

Piloto da CLA AMG Cup, o paulista da equipe L3 Motorsport é um dos remanescentes da primeira temporada do Mercedes-Benz Challenge, disputada em 2011. E, em cinco anos na categoria, tornou-se ao lado do gaúcho Márcio Campos o maior vencedor no circuito da capital paranaense - ambos possuem três triunfos cada. Neste domingo, além de conquistar a primeira posição isolada no ranking de vitórias em Pinhais, Neto pode se tornar o primeiro piloto a vencer em Curitiba tanto pela C 250 Cup, quanto pela CLA AMG Cup.

Ao longo das cinco temporadas já disputadas pelo Mercedes-Benz Challenge, onze pilotos subiram ao degrau mais alto do pódio em Pinhais, mas somente De Nigris e Campos repetiram a dose.

Tudo começou em Pinhais - Em 21 de maio de 2011 o Autódromo Internacional de Curitiba foi o palco da primeira corrida da história do Mercedes-Benz Challenge. A prova contou com rodada dupla e teve como vencedor da primeira corrida Neto De Nigris. No domingo, a segunda prova do fim de semana terminou com Fábio Delamuta no lugar mais alto do pódio.

Era dada a largada para um dos maiores sucessos do automobilismo nacional nos últimos anos. Seis temporadas depois de sua criação, o torneio cresceu e nas três últimas passou a ter, além da categoria C 250 Cup, a CLA AMG Cup - que reúne modelos desenvolvidos exclusivamente pela divisão de superesportivos da Mercedes-Benz. Nesta categoria, a disputa pelo maior número de vitórias é mais democrática: Fernando Jr., Arnaldo Diniz e Rodrigo Hanashiro possuem um primeiro lugar e uma pole position cada.

Confira a lista completa de vencedores e de pole positions nas duas categorias válidas pelas etapas do Mercedes-Benz Challenge em Curitiba:

CLA AMG Cup
Fernando Jr. - 1 vitória, 1 pole position
Arnaldo Diniz - 1 vitória, 1 pole position
Rodrigo Hanashiro - 1 vitória, 1 pole position

C 250 Cup
Márcio Campos - 3 vitórias, 2 pole positions
Neto de Nigris - 3 vitórias
Marcos Paioli/Peter Gottschalk Júnior - 1 vitória, 2 pole positions
Cesare Marrucci - 1 vitória, 1 pole position
César Urnhani - 1 vitória, 1 pole position
Betinho Sartório - 1 vitória
Fábio Delamuta - 1 vitória
João Campos - 1 vitória
Fernando Jr - 1 pole position
Rodney Felício - 1 pole position
Edson Coelho - 1 pole position

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

BestPR Comunicação
Rodolpho Siqueira
(011) 954-720-163 / (011) 4148-1765
rodolpho.siqueira@bestpr.com.br

Rafael Durante
(011) 973-208-666 / (011) 4148-1765
rafael.durante@bestpr.com.br

Mercedes-Benz
Gerente de Comunicação Automóveis
Alessandra Gomes de Souza
(011) 4173-7314
alessandra.souza@daimler.com

Postar um comentário

0 Comentários