Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Matheus Leist iniciou temporada com vitória na Fórmula 3 Britânica

Foto: Divulgação
Piloto gaúcho venceu a segunda prova da rodada inaugural em Snetterton, na Inglaterra, nesta segunda-feira

O gaúcho Matheus Leist (TMA Competições) começou da melhor maneira possível sua segunda temporada no automobilismo europeu - e sua primeira na tradicional Fórmula 3 Britânica: com vitória. Nesta segunda-feira, feriado na Inglaterra, ele venceu a segunda prova da etapa inaugural de 2016, e começou literalmente com o pé direito sua luta pelo título da categoria que tantos pilotos revelou ao automobilismo mundial.

Classificado na 5ª posição na tomada de tempos, muito próximo aos primeiros colocados, Leist teve uma primeira prova complicada neste domingo (27) em Snetterton, palco da abertura do campeonato. Em piso molhado, Matheus Leist foi envolvido em um acidente com Tarun Reddy, seu companheiro de equipe na Fórmula 4 em 2015, rodou e caiu para a última posição. Uma boa recuperação lhe fez receber a bandeirada em 10º, de onde largaria para a segunda prova da rodada.

A recuperação do brasileiro foi ainda maior na segunda prova, disputada nesta segunda-feira (28) e, com bela atuação, o piloto de Novo Hamburgo saiu da 10ª posição, necessitando de poucas voltas para figurar nas primeiras posições. Com atuação destacada, em mais alguns giros Leist assumia a ponta em definitivo para vencer sua primeira prova em Snetterton.

A terceira prova, encerrada há poucas horas na Inglaterra, também foi de bom resultado para Matheus Leist, que integra a equipe Double R Racing, onde foi o 5º colocado na temporada passada, na Fórmula 4. Largando em 3º, o gaúcho de Novo Hamburgo finalizou a prova na 4ª posição e, encerrada a rodada, figura em 5º na tabela de classificação da Fórmula 3 Britânica, a 24 pontos do britânico Enaam Ahmed, o líder.

"Foi um início de campeonato realmente empolgante, tudo muito equilibrado e difícil, e lamento apenas pela primeira corrida, pois eu poderia estar melhor colocado na classificação", avalia Matheus Leist. "Mas, estamos apenas começando a temporada e, melhor de tudo, com vitória, o que nos remete a uma boa expectativa quanto a poder lutar pelo título. Estamos ainda mais animados e vamos com tudo para a próxima rodada", finaliza.

Brands Hatch, de muitas histórias no cenário mundial do automobilismo, será o palco da segunda rodada tripla da temporada da Fórmula 3 Britânica, dentro de duas semanas.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários