Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Márcio Campos abre disputa pelo bi e garante: “Nunca estive tão bem preparado”

Foto: Vanderley Soares
Piloto gaúcho defende título do Brasileiro de Turismo a partir deste sábado. Rodada dupla terá transmissão ao vivo na internet e na TV

  A quarta temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo, categoria de acesso à Stock Car, terá início com as corridas da rodada dupla de sábado (5) e domingo (6) no Autódromo Internacional de Curitiba. Com novidades em seus regulamentos técnico e desportivo, a competição será composta por 15 provas, 14 das quais distribuídas em sete rodadas duplas e uma com maior duração no encerramento do calendário.

Pilotos de três regiões do país foram campeões do Brasileiro de Turismo em suas primeiras temporadas. Felipe Fraga, do Tocantins, obteve o título de 2013, ano de estreia da categoria, enquanto Felipe Fraga, paulista de Jundiaí, tornou-se campeão em 2014 – ambos competiram pela carioca W2 Racing. No ano passado o título foi de Márcio Campos, do Rio Grande do Sul, defendendo a também gaúcha Motortech Competições.

Recordista de vitórias na categoria, com oito – seis delas obtidas durante a campanha que o levou ao título –, Campos abrirá em Curitiba sua busca pelo bicampeonato. “Em 2015 nós passamos por situações de grande estresse e soubemos administrá-la bem, a equipe toda cresceu muito nesse sentido. Hoje eu diria que nunca estive tão bem preparado, física e psicologicamente”, afirma o piloto da cidade de Farroupilha.

O atual campeão destaca o foco na repetição da conquista dos títulos de pilotos e equipes da Motortech Competições. “Estou focado em tirar o máximo possível do carro sob qualquer situação. Hoje me sinto mais maduro como piloto, e fora da pista nunca estive tão bem. Neste ano nós somos a equipe a ser batida, os atuais campeões, isso pode até dificultar um pouco as coisas, mas trabalhamos para continuar no topo”.

As mudanças no regulamento foram bem recebidas pelo campeão. “As rodadas duplas favorecem o piloto e a equipe que são mais constantes. O push to pass (recurso que aumenta a potência do motor por alguns segundos) vai dar mais emoção para a corrida do domingo, a estratégia de saber usá-lo será essencial para o resultado. O pit stop também é legal, porque essas mudanças nos aproximam do regulamento da Stock Car”, opina.

PROGRAMAÇÃO
A programação da abertura do Campeonato Brasileiro de Turismo terá início na quinta-feira (3), com dois treinos extras de 30 minutos, marcados para 12h30 e 15h. Na sexta (4) haverá dois treinos oficiais de 40 minutos, com início às 10h25 e às 13h55. Um terceiro treino, de 20 minutos, acontecerá no sábado, a partir das 8h, com a tomada de tempos classificatória definindo as posições de largada entre as 10h10 e as 10h30.

A largada para a primeira corrida do fim de semana, com duração de 30 minutos e mais uma volta, será dada às 14h25. A prova terá transmissão ao vivo no canal do Brasileiro de Turismo no YouTube. A corrida do domingo, com igual duração, vai abrir a programação com largada às 9h10 e transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 3 – a geração de imagens estará a cargo da paranaense Master/CATVE.

Sediada em Caxias do Sul, a Motortech Competições tem participação na categoria de acesso à Stock Car na temporada de 2016, em que busca o bicampeonato de pilotos e de equipes, viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul através do programa PróEsporte. Viemar, Roal, Agrale, Moinho São Joaquim, Web Continental, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são as empresas parceiras da iniciativa.

Postar um comentário

0 Comentários