Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kiko Porto é campeão da 21ª Edição do Super Kart Brasil, em Cotia SP

Foto: Planetkart Images
Um toque, a perda do bico carro e o piloto é obrigado a parar nos boxes para fazer os reparos. Não há momento mais frustrante pra quem compete no automobilismo. Isso aconteceu com Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF) na primeira prova do sábado, quando competia pela Copa São Paulo de Kart, na categoria Júnior Max. Na prova número dois da mesma categoria teve que largar na 20ª posição e mesmo assim fez o que pôde pra escalar o pelotão e cruzar a linha de chegada no 12º lugar.

Felizmente uma das lições que se aprende em competição, é de que precisamos esquecer e rápido o passou, pois já já tem outra corrida pela frente. Neste fim de semana no Kartódromo da Granja Viana, essa “outra corrida” era realizada simultaneamente com a Copa SP. A SKB - Super Kart Brasil – que abriu a temporada também na pista de Cotia. Kiko já havia vencido a prova 1 da categoria Júnior Menor na sexta-feira (26/02)

O melhor, porém, estava reservado para o sábado (27/02). Largando na posição de honra no grid do SKB, Kiko Porto segurou a ponta na primeira curva e soube controlar a distância para Gabriel Bortoleto, o segundo colocado, durante as 24 voltas. No final bandeirada para o pernambucano que comemorou mais um pódio neste início de temporada – Claro que a gente fica triste com o que aconteceu na Júnior Max, mas não dava tempo de pensar muito nisso, porque ainda tinha a prova do SKB e eu precisava me concentrar. A gente tinha uma chance muito grande de vencer e foi o que aconteceu. Agradeço muito a Deus e minha equipe por esse fim de semana sensacional aqui na Granja Viana – disse o Campeão da 21ª edição da SKB na categoria Júnior Menor.

Além da conquista de Kiko Porto, a equipe do piloto pernambucano levou o prêmio de melhor equipe desta edição do SKB. O time volta no dia 11 de março ao kartódromo de Cotia para a 2ª etapa da Copa São Paulo. Tempo suficiente para esquece aquele bico perdido. Aliás, que bico?

Acompanhe Kiko Porto pelo Facebook:
https://www.facebook.com/Kiko-Porto-1408223386165858/

KMCOM
Jornalista Responsável:
Kako Marques - MTB 1379
Fone: (83) 98757 8711

Postar um comentário

0 Comentários