Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Vinícius Tessaro estreou no Kartódromo Granja Viana conquistando dois pódios

Foto: Erno Drehmer
Destaque nacional na Mirim em 2015, brasiliense competiu na Rotax Micro Max e na Cadete

Principal destaque da categoria Mirim na última temporada do kartismo brasileiro, Vinícius Tessaro deu mais um passo significativo em sua carreira. No último final de semana ele fez sua estreia em um dos mais importantes kartódromos do Brasil, a Granja Viana, e voltou para casa com dois troféus, fruto dos belos resultados que conquistou nas duas categorias que disputou, válidas pela Copa São Paulo e pelo Super Kart Brasil 21.

Competindo na Micro Max, impulsionada pelos motores Rotax, Tessaro sentiu um pouco de dificuldade com seu propulsor, que era novo - foi entregue no dia da corrida - e ainda não estava acertado da forma mais adequada. Competindo também com um novo chassi, da Birel, o piloto de Brasília ainda assim saiu-se bem e na tomada de tempos conquistou a 3ª posição no grid de largada.

Sempre "guerreiro", Tessaro fez uma boa primeira bateria e conquistou o 2º lugar na bandeirada, posição de onde largaria para a segunda bateria. Com um 3º lugar na prova seguinte - e desta vez com relativa perda de rendimento no motor -, Tessaro finalizou sua participação na Rotax Micro Max com um lugar no pódio, em 3º.

Na Cadete, categoria em que tem melhor adaptação - ele é o atual vice-campeão sul-americano -, Vinícius Tessaro partiu de 3º, mas não fez boa largada. Porém, depois de cair para a 9ª posição, se recuperou bem e terminou a primeira bateria em 5º. Depois, partindo de 5º, se manteve a maior parte do tempo em 3º e, no final da prova, com baixa no rendimento de seu motor, terminou em 5º, mesma posição em que subiu no pódio.

"Tudo era novo para o Vinícius. Era a primeira vez que ele corria na Granja Viana, um novo traçado, bastante difícil e, na Rotax, com um novo motor e um novo chassi. Sabíamos que não seria fácil, pois ele competiria contra pilotos mais experientes e que conhecem bem a pista", analisa Rita Tessaro, mãe de Vinícius. "Mas, ele saiu-se muito bem e conquistou dois pódios. Estamos muito felizes e satisfeitos", finalizou.

O próximo compromisso de Vinícius Tessaro será exatamente a segunda etapa da Copa São Paulo Granja Viana, marcada para o dia 12 de março.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários