Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Na Graduados Lucas Okada faz sua estreia na Granja Viana

Foto: Jackson de Souza
Brasiliense andou pela primeira vez na Granja em busca de reconhecimento

A primeira etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart foi realizada junto com a 21ª edição do SKB (Super Kart Brasil) foi de reconhecimento para o jovem e brilhante piloto do Distrito Federal Lucas Okada (Extra Power, Forno de Minas, Brasnica )que este ano participará da temporada da Granja.

Durante os treinos preparatórios nos dias antecedentes da disputa realizados no kartódromo Granja Viana, Lucas se preocupou apenas em se adequar as condições da pista e a tocada na categoria onde concentra os pilotos mais rápidos do país.

Sabedor que teria muitas dificuldades em acompanhar o ritmo dos mais experientes e acostumados com a motorização mais forte, Lucas foi para o treino classificatório bem confiante, completando sua tomada, conseguindo o 11º tempo.

Na largada da primeira bateria realizada na sexta-feira 26, Lucas largou bem se mantendo no pelotão da frente só que na sequencia da disputa em tentativa de ultrapassagem teve a “porta fechada”, o toque foi inevitável, rodou e seu kart apagado não teve como retornar a disputa, abandonando uma corrida que prometia ser das mais emocionantes.

Para a segunda bateria, realizada no dia seguinte (27), Okada bastante consciente e tendo seu kart muito bem acertado pela sua equipe (M O) do Miguel Oliveira, alinhou no grid para a disputa da bateria final na décima quarta posição.

Com o sinal verde acionado, o brasiliense acelerou forte, em busca de uma corrida de recuperação, sabendo que só tinham “feras” a sua frente, não se intimidou, partiu para disposta com disposição e em uma das investidas houve um toque, perdeu posições, retornando no fim do pelotão. Mais uma vez teria que mostrar seu poder de reação e com grande diferença para os karts a sua frente que abriram vantagem, foi remando até chegar ao piloto mais próximo, realizou a ultrapassagem, tirando diferença aproximava dos demais adversários, quando o fim da disputa chegou e o 12º lugar na corrida final.

Para o jovem e talentoso piloto, o seu desempenho foi muito bom. “Considerando a maneira de tocar com o novo motor e os pequenos problemas que tivemos com o acerto do kart, a intenção principal era de conseguir me acertar e aprimorar com o equipamento e também me acostumar com as condições da pista que é bastante seletiva. Agora e realizar novos treinos para acharmos o acerto ideal para a próxima etapa que será realizada no dia 12 de março, na Granja Viana.” Declarou Lucas Okada.

Acompanhe mais noticias do piloto: http://velocidadetotal.com.br/category/lucas-okada/

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Comunicação – Velocidade Total

Postar um comentário

0 Comentários