![]() |
Foto: Fernando Camargo |
Competição, que retorna ao calendário do kartismo paulista, foi realizada em Paulínia no último final de semana
Com as condições climáticas muito inconstantes, Maia e a Scuderia 200 trabalharam bastante para encontrar o melhor acerto para o equipamento. O trabalho resultou na conquista da pole position, muito comemorada pelo piloto e por sua equipe, comandada pelo experiente Roger Munerato.
Porém, na largada da primeira bateria, com chuva, João Pedro Maia cometeu um pequeno deslize e perdeu a posição, que não conseguiu recuperar, terminando a prova em segundo. A recuperação veio na segunda prova do dia, quando Maia assumiu a ponta ainda na primeira curva, vencendo a prova e a etapa após a soma dos pontos. A vitória fez com que o jovem piloto, grande destaque em 2015 na Cadete, saísse de Paulínia na ponta da tabela de classificação da Júnior Menor.
"Tanto o João Pedro quanto todo time trabalharam forte para esta conquista, bastante merecida", analisa Alexandre Maia, pai de João Pedro Maia (BPAM). "Fechamos o fornecimento de motores com o preparador Dudu Dieter e continuamos com a experiência do Roger na condução da equipe e com o campeão Alain Sisdeli como treinador. São pessoas muito capacitadas e os primeiros resultados já começam a aparecer", completa.
O próximo compromisso do time está próximo. Neste sábado (5), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), João Pedro Maia e a Scuderia 200 voltam à pista, agora para a disputa da 2ª etapa da Copa São Paulo Light. "Estamos todos unidos em torno do sucesso do João Pedro e esperamos conquistar mais um belo resultado neste sábado", finaliza Alexandre Maia.
KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br
0 Comentários