Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Gabriel Bortoleto vence bateria no SKB mais sofre penalização

Foto: Luiz Pinheiro
Penalização tira título de Bortoleto após vencer uma bateria e chegar em segundo em outra

A etapa de abertura da temporada 2016 do Super Kart Brasil foi disputada no último final de semana 26 e 27 de fevereiro no Kartódromo Granja Viana, localizado em Cotia, Região Metropolitana de São Paulo foi frustrante para Gabriel Bortoleto, não pela sua atuação mais sim pelo resultado final.

A edição 21 do SKB teve início na sexta-feira (26) com as disputas da categoria Junior Menor onde Gabriel Bortoleto (America net) que tem como preparadores as equipes Alan Motorsport e DiMauro Racing, que juntos vem oferecendo ao piloto um grande trabalho, participou com grande destaque na competição. Largando da quinta posição após o treino classificatório que o credenciou a alinhar no grid de largada, Bortoleto não fez uma boa largada mais logo veio se recuperando e superando seus adversários, a disputa era bastante acirrada pela liderança da corrida tanto que em um determinado momento da prova, em mais uma tentativa de ultrapassagem, infelizmente Gabriel tocou em um adversário, seguiu na disputa até cruzar a linha de chegada à frente, recebendo a bandeirada quadriculada do diretor da prova comemorando bastante. Só que após as analises dos diretores da prova, penalizaram o piloto, retirando a vitória, e desclassificando-o.

Para a disputa da segunda bateria realizada no sábado (27), Gabriel só tinha um pensamento na mente vencer a disputa e provar que está em um momento de crescimento no esporte e cruzar a linha novamente na frente. Com a largada da segunda disputa autorizada, Gabriel largando do fim do pelotão fez grande largada superando vários adversários na primeira volta até chegar a segunda posição próximo ao líder que impunha um ritmo muito forte. A disputa pela liderança levantou o grande público presente ao kartódromo com a indefinição da disputa, Bortoleto pressionou bastante até que o fim da corrida se aproximou e na ultima tentativa de ultrapassagem não conseguindo perdeu contato e a disputa chegou ao seu final com ambos os pilotos cruzando a linha de chegada, bastante próximos, com Gabriel ficando na segunda posição.


A 22ª edição do SKB (Super Kart Brasil) será realizado no dias 08 e 09 de abril no Kartódromo de Interlagos em São Paulo.



Copa São Paulo Light de Kart:
Gabriel Bortoleto agora parte para o próximo compromisso neste sábado 05/03 onde participa da segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart em disputa a ser realizada no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra.

Entre quarta e sexta-feira o jovem e talentoso piloto estará realizando seus treinos preparatórios junto com sua equipe em busca de reconhecimento do traçado e acertos finais para a disputa para poder ter reais condições de defende a liderança da categoria Junior Menor onde saiu na frente após conquistar a vitória na primeira etapa.

A disputa entre os jovens e talentosos pilotos do futuro acontecem no sábado 05/03 com entrada livre para o publico que quiser acompanhar as disputas nas dependências do Kartódromo de Aldeia da Serra.

Calendário da Copa São Paulo Light de Kart 2016:
2ª Etapa – 05 de março
3ª Etapa – 02 de abril
4ª Etapa – 14 de maio
5ª Etapa – 11 de junho
6ª Etapa – 20 de agosto
7ª Etapa – 24 de setembro
8ª Etapa – 22 de outubro
9ª Etapa – 05 de novembro
10ª Etapa – 10 de dezembro

Assessoria de Comunicação – Velocidade Total

Postar um comentário

0 Comentários