Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Enrico de Lucca sobe ao pódio do SKB 21 pela Junior Menor.

Foto: Jackson de Souza
Ao ser acertado por outro piloto no primeira corrida, com uma recuperação muito positiva, Enrico finalizou competição no “Top 3”.

Em um sábado de superação, Enrico de Lucca (Delucca Postos | MZ Racing) chegou ao pódio da 21ª Edição do Super Kart Brasil, que teve sua realização junto à etapa inicial da Copa São Paulo de Kart Granja Viana 2016, em Cotia, quando conquistou a terceira posição da categoria Junior Menor, subindo ao pódio da competição pela primeira vez.

Retornando ao Kartódromo da Granja Viana, Enrico subiu mais uma vez ao pódio pela categoria Junior Menor, sendo pela primeira vez no Super Kart Brasil, competição que reúne competidores de vários estados do país, que trouxe disputas de alto nível ao Kartódromo da Granja Viana.

Sempre entre os mais rápidos, Enrico marcou o quinto tempo na sessão classificatória com a diferença de 0.445s ficando com a quinta posição. Seguindo uma nova regra do regulamento desportivo do campeonato, o mesmo herdou a posição de honra do grid com a inversão dos cinco primeiros colocados.

A primeira corrida acabou sendo machada por um toque que lhe tirou da disputa, quando na segunda volta De Lucca foi tirado da corrida, quando ocupava a segunda posição. Mesmo retornando a pista, o tempo de vantagem para os primeiros ficou muito extenso, quando o resultado final acabou sendo a sexta posição.

Após ser escorado na largada da segunda corrida indo parar na parte externa do traçado, Enrico deu inicio a recuperação rápida, quando caiu para a nona posição. Com um ritmo constante em voltas rápidas, e marcadas por ultrapassagens entre as vinte e duas voltas, o paulista alcançou a terceira posição conquistando pontos favoráveis para garantir o terceiro lugar no resultado final com o pódio.

Segundo pódio consecutivo na Junior Menor, eleva a confiança de De Lucca, que sem muito descanso, nesta semana já inicia os treinos para a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que será realizada no Kartódromo da Aldeia da Serra, nos dias 04 e 05 de Março. Enrico ocupa a quinta posição no campeonato, e quer a primeira vitória do ano em busca da liderança do campeonato.

Confira o resultado final da Junior Menor no SKB 21:

01) 12 – Kiko Porto
02) 71 – Gabriel Crepaldi
03) 53 – Enrico de Lucca
04) 85 – Gabriel Crepaldi
05) 105 – Ricardo Gracia
06) 27 – Manuel Jr
07) 05 – Pedro Ebraim
08) 35 – Pedro Aizza
09) 62 – Matheus Morgatto

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704
Nextel: 013 - 976047349 / ID: 55*41*2955

Postar um comentário

0 Comentários