Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Com méritos Victor Schoma conquista vence 1ª etapa na Granja Viana

Foto: Jackson de Souza
Piloto Comandado pela equipe do Maurão subiu ao pódio como vencedor da etapa na Rotax Junior Max.

Foi bastante comemorada a vitória do piloto paulista Victor Schoma (Adidas / EPUC / JBM) na abertura oficial da Copa São Paulo Granja Viana de Kart disputada no último sábado 27/02 em competição realizada em Cotia Região metropolitana de São Paulo.

A confiança em realizar uma grande jornada, já se deu no início dos treinos preparatórios, sempre rápido esteve sempre entre os mais velozes com tempos animadores.

Para o treino que definiu a formação do grid de largada Victor guiou em busca da pole só que ela não veio mesmo assim registrou a terceira melhor marca o que lhe deu o direito a largar na segunda fila, por dentro, o que lhe favorecia na largada.

Para a disputa da primeira prova da rodada da categoria, Victor foi feliz, largou muito bem assumindo a liderança ainda na primeira volta, daí para frente segurou o ímpeto de seus adversários e com uma tocada digna dos grandes pilotos levou seu kart até a bandeirada final conquistando a vitória.

Para a segunda bateria, Schoma não repetiu a boa largada da primeira disputa, perdeu duas posições, mas logo recuperou uma e perseguiu o líder que imprimia um ritmo forte por quase toda a prova até que finalizaram a disputa com Victor na segunda posição.

Ao fim da rodada Schoma foi comunicado que ficaria com a vitória também na segunda bateria após seu adversário ser penalizado. Com o fato Victor Schoma foi declarado vencedor nas duas baterias e campeão da etapa de abertura Rotax Max Challenge Brasil na categoria Rotax Junior Max.

“Tivemos um final de semana bem produtivo, evoluindo treino a treino e começar o ano com vitória foi maravilhoso” disse o piloto que completou, “Agradeço muito a minha equipe pelo ótimo trabalho, minha família e meu Personal Trainer Ney Souza, só eles sabem o quão difícil foi para chegarmos até aqui, foi apenas a primeira etapa e temos ainda o ano inteiro pela frente de muito trabalho.” Finalizou Schoma.

Victor agora terá mais um desafio neste próximo fim de semana, a participação na segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart promovido pela RBC Preparações em disputa programada para o sábado (05) no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra.

Confira os dez primeiros na primeira colocados na categoria Rotax Junior Max:

1) Victor Schoma, 34pontos;
2) Thiago Oliveira, 28;
3) Dudu Barrichello, 27;
4) Paulo Coelho, 25;
5) Derek Ryan, 22;
6) Christian Filter, 20;
7) Guilherme Palhari, 17;
8) Pedro Lopes, 14;
9) Nicolas Filter, 11;
10) Rafael Reis, 11 pontos.

Assessoria de Comunicação – Velocidade Total

Postar um comentário

0 Comentários